CURTINHAS: Fest Bossa, Domingo na Vila, Um Tempo de Chuva, Roda de Choro e mais

FEST BOSSA & JAZZ

As áreas abertas de maior tamanho na Praia de Pipa estão cada vez mais ocupadas e isso tem dificultado o planejamento para a próxima edição do Fest Bossa & Jazz por lá, que ano passado conseguiu a façanha de reunir 13 mil pessoas no dia do show de Lenine. O local do ano passado está praticamente descartado. Mas a produtora Juçara Figueiredo é uma guerreira idealista, não se dobra a qualquer oferta e promete viabilizar o festival nos mesmos moldes em um bom local da praia. Já há uma “carta na manga”. E as tratativas para o festival acontecer em outros recantos também estão em curso. Novidades em breve.

UM TEMPO DE CHUVA

A companhia artística a3 de Natal realiza nos dias 16, 17 e 18 de maio em Sousa-PB uma série de oficinas de dança-teatro, e apresenta no dia 19 de maio o espetáculo Um Tempo da Chuva. A data marca o início de uma série e excursões que vai percorrer as cidades de Sousa, na Paraíba, e Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. As apresentações e oficinas serão sediadas nos Centros Culturais Banco do Nordeste de cada cidade, e são gratuitas. A iniciativa da companhia a3 vai além da formação de plateias. Trabalhando com as experientes Anízia Marques e Ana Claudia Viana, o projeto Um Tempo da Chuva busca semear o gosto pelo teatro, as artes e a dança, e defende o fortalecimento e valorização da iniciativa, permanência e visibilidade de grupos de pesquisa em dança que atuam com artistas acima de 40 anos.

O PESQUISADOR EVERALDO

Nesta sexta-feira (12), a partir das 18h, o jornalista e pesquisador Everaldo Lopes autografa seu mais recente livro ‘100 anos de Bola’, no Clube de Radioamadores, na avenida Rodrigues Alves, Tirol (ao lado da Cidade da Criança). O pré-lançamento da obra aconteceu durante a premiação dos Melhores do Campeonato Potiguar, semana passada. Agora, o veterano escritor autografa a obra para o público amante do futebol. O livro apresenta histórias e curiosidades do último século do esporte bretão em terras potiguares. Com destaque para os grandes nomes que se destacaram nos Campeonatos Estaduais ao longo da história.

RIBEIRA BOÊMIA

Valéria Oliveira comanda o Ribeira Boêmia neste sábado, no Solar Bela Vista. Participações muito especiais de Jubileu Filho, Diogo Guanabara, Ivando Monte; Diana Rafaelly e Nara Costa. O show de abertura ficará por conta de Dani Cruz. A partir das 18h. Ingresso a R$ 20.

CASA DAS PALAVRAS

A cidade de Assú volta a receber a Noite Cultural do projeto Casa das Palavras nesta quinta. Para fechar a temporada 2016/2017 do projeto, o evento contará com participação dos poetas e cordelistas Antonio Francisco, Manoel Cavalcante e apresentação do artista local Shikó do Mamulengo. Haverá ainda lançamento de livros. O evento é gratuito e começa às 19h no Cine Teatro Pedro Amorim. O projeto Casa das Palavras instalou mais de 30 minibibliotecas para compartilhamento de livros espalhadas em mais de 12 municípios, que foram ainda agraciados com diversas ações culturais.

PORÃO DAS ARTES

Programação no Porão das Artes, em Pium para este sábado traz Dodora Cardoso. No domingo, portão aberto para almoço e leros a partir das 12h. E às 16h, a balada musical estará por conta da banda Gamalunia. Ambos os shows com entrada a R$ 10.

CIÊNCIA AMAZÔNICA

Foge um pouco da pauta deste blog, mas a notícia é massa e não foi divulgada. Cientistas do Centro de Biociências (CB) da UFRN, em parceria com o Wildlife Conservation Society (WCS), The Nature Conservancy, e diversos parceiros do Brasil e do Peru criaram um sistema de informações geográficas, considerado um marco para ajudar os esforços de conservação em grande escala na bacia hidrográfica do Amazonas, uma área quase do tamanho dos Estados Unidos. Coisa grande!

CHORO POTIGUAR

Neste sábado acontecerá a terceira e última edição do projeto que exalta o choro genuinamente potiguar. A 3ª Roda de Choro Potiguar terá como convidados a cantora Camila Masiso e o grupo Macaxeira Jazz, que se unirão à banda base formada por seis músicos igualmente potiguares. A apresentação gratuita começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, Cidade Alta.

DOMINGO NA VILA

Neste domingo, Dia das Mães, acontece na Vila de Ponta Negra a primeira edição da feira cultural ‘Domingo na Vila’, com artistas e expositores promovendo intercâmbio cultural repleto de arte e música. A feira ocupará o largo do terminal de ônibus do bairro, por trás da Igreja São João Batista, das 10h às 17h. Iniciativa de moradores e artistas do bairro que visam, a partir da realização desse encontro, fortalecer a rede de economia solitária convidando expositores de outras regiões da cidade. O ‘Domingo Na Vila’ acontecerá sempre no segundo domingo de cada mês. A programação oferece, além das tradicionais exposições de artesanato, brechós, gastronomia e sebo, atrações especiais como música ao vivo, oficinas, intervenções e apresentações teatrais.

Programação:

– Bate-papo sobre Jardinagem, com Rodri Nazca – 10h
– “Histórias que saem da mala”, com Palhaça Fiorela – 10h30
– Oficina de Abayomi, com Helena Aragão – 11h
– Performance teatral, com Leila Nascimento – 13h30
– Música ao vivo, no Restaurante e Tapiocaria da Vó – 14h
– Oficina de Automaquiagem, com Samira Aguiar – 14h
– Oficina de Flores em Feltro, com Selen Gomes – 15h
– “Cambalhotas”, com o Grupo de Teatro Eureka na Praça da Igreja São João Batista – 16h

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *