Dom Quixote no circo, no vídeo e para crianças e adultos neste sábado

A figura magra, determinada e docemente alucinada do Dom Quixote de Miguel de Cervantes permanece atual mais de 500 anos depois. Mas o “Cavaleiro da Triste Figura” tem funcionado também, ao longo de todos esses séculos, de tema para as mais diferentes manifestações das artes.

Neste sábado teremos uma mostra disso, com apresentação do espetáculo ‘Sancho’, pela Tropa Trupe. E ainda a estreia do doc ‘O homem que inventou Dom Quixote‘, realizado pela Praieira Filme, de Carito Cavalcanti, a partir do ‘Sancho’. Então, teremos arte circense e audiovisual na mesma sopa.

Frame do minidoc O Homem que inventou Dom Quixote

“É a arte se reinventando em várias linguagens e dialogando sempre com a vida: um livro que vira espetáculo que vira filme! Let’s nessa, chegue junto! É a temática quixotesca sempre atual na necessidade de sonhar e lutar! E como diz Bachelard: “o sonho é mais forte que a experiência””, enaltece Carito, o poemúsico e, nos últimos anos, um documentarista dos mais produtivos da terrinha.

A apresentação e a exibição acontecem na sede da Tropa Trupe (Av. Campos Sales, 930, Tirol, por trás do Clube América). Início às 19h e até às 21h, com ingresso a R$ 10. Ambos adequados para um programinha junto à criançada.

SANCHO

O espetáculo ‘Sancho’ conta a história do palhaço Piruá, internado em um manicômio por jurar ser o fiel escudeiro de Dom Quixote. Piruá se coloca na pele e alma de Sancho Pança à procura de um reencontro com o valente cavaleiro de La Mancha, porque os heróis de hoje estão atrasados com as causas que defendem.

E voltam os heróis de sempre. Voltam Sancho Pança e Dom Quixote, sim, nessa ordem. Que ladrem os cães do poder e o sistema. Prepare seus moinhos mediáticos!

‘Sancho’ é uma realização da Tropa Trupe em Co-produção com a Sin Plugares (ARG), sob Direção Cênica de Walter Velázquez, montado através do Fondo de Ayuda para las Artes Escénicas Iberoamericanas (IBERESCENA).

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Walter Velázquez (ARG)
Elenco: Rodrigo Bruggemann (palhaço Piruá)
Assistente de Direção: Alex Cordeiro
Produção Executiva: Carol Carvalho e Renata Marques
Concepção de Figurino e Cenografia: Ricardo Cerqueira
Direção de Movimento: Ana Cláudia Albano Viana
Trilha Sonora: Gabriel Souto
Operador de Som: Wendel Gabriel
Operador de Luz: David Costa
Ilustrações: Clarissa Torres
Design Gráfico: Martin Acosta (ARG)
Desenho de luz: Ricardo Sica (ARG)
Audiovisual: Carito Cavalcanti
Fotos: Luana Tayze

SERVIÇO

“Sacho Pança – O Fiel Escudeiro’ e estreia do minidoc “O Homem que inventou Dom Quixote”
> LOCAL: Galpão Tropa Trupe – Av Campos Sales, 930 – Tirol
> DATA: Sábado – 13 de Maio
> HORÁRIO: 19H às 21H
> INGRESSO: $10 (valor único)
Contato: 84. 9 8846-2351 (Carol Carvalho)

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *