[EXPOSIÇÃO] Andanças visuais de Delson Cursino

“Andanças” são recortes de viagens do engenheiro Delson Cursino, que faz exposição fotográfica individual no próximo dia 28 de setembro, com abertura às 19 horas, na Galeria de Arte Toque de Mídia, localizada no 2º Piso do Natal Shopping. A visitação acontece até o dia 27 de outubro de 2017, das 12h às 21h de segunda a sábado.

Pernambucano de Caruaru , fotógrafo por Hobby e Engenheiros por profissão, Delson Cursino, teve seus primeiros contatos com a fotografia ainda na adolescência com uma câmera Kodak que ganhou de sua mãe, fotografando seus amigos, a feira livre de Caruaru e as pessoas simples dos sítios, já registrando os lugares da cidade e retratos dos seus conterrâneos.

Segundo Delson, a Engenharia é seu lado exato, concreto. Já a fotografia exerce um papel lúdico em sua vida, aonde ele exercita sua arte através de narrativas visuais (fotografia), despertada desde cedo com o cinema, as pinturas e a própria fotografia vista nos livros e álbuns de família. “Eu gosto de fotografar tudo que possa despertar o encantamento, a imaginação e o senso crítico de quem vê”, revela.

O fotógrafo Delson Cursino afirma que sempre foi um admirador da fotografia moderna do aclamado fotógrafo francês Cartier Bresson. “No Brasil, gosto muito de Sebastião Salgado”, ressaltando que sua influência fotográfica é variada, absorvida de todos os livros que leu sobre fotografia, os cursos, workshops, oficinas de fotografia que fez ao longo do tempo com grandes mestres.

Delson já participou de algumas exposições fotográficas coletivas como no festival de artes de Laranjeiras-SE, na Petrobras e, recentemente, em uma coletiva na Pinacoteca do RN, com o Engenho na Estrada. A Exposição “Andanças” é sua segunda exposição individual, motivada pelo desejo de mostrar seu trabalho ao público, receber retorno crítico das pessoas e poder contribuir com o atual movimento efervescente da fotografia potiguar.

“Andanças” são registros de viagens pelo Rio Grande do Norte e outras cidades brasileiras, aonde Delson buscou captar a essências dos lugares visitados, fazendo retratos das pessoas do local e diferentes paisagens. “Meu trabalho fotográfico é a liberdade que tenho pra fazer arte, além de registrar meu lugar e meu tempo”, completou.

SERVIÇO

Exposição Fotográfica “Andanças”, de Delson Cursino
Abertura | 28 setembro 2017 | 19h.
Local | Galeria de Arte Toque de Mídias – 2º Piso do Natal Shopping.
Visitação | até o dia 27 de outubro de 2017.
Horário | das 12h às 21h de segunda à sábado.
Entrada Livre

About The Author: Alex Gurgel

Alex Gurgel

Fotógrafo e viajante

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *