[COLUNA INVERTEBRAL] Mashupurista é a nova exposição de Nec

por John Nascimento

Dia desses, ao passar em frente ao Mercado Cultural de Petrópolis, vi Daniel Nec atravessar a rua carregando vários pedaços de madeira na cabeça.

-E aê boy, vai pra onde? – Perguntei ao amigo que já no meio da faixa de pedestre acena com a mão e responde.

-E aê! Vou ali ao centro fazer uns quadros, valeu!

Nec gosta de fazer seus quadros com as próprios mãos. A matéria prima é madeira reciclada e molduras que encontra em sebos e antiquários da cidade.

Dias depois encontro Nec mais uma vez.

Dessa vez os quadros já estão prontos e fazem parte da Exposição Mashupurista (Classicos e neo-classicos), composta por colagens de pinturas que encontrou em um livro herdado da avó.

“Quando vi o livro pensei: tenho que fazer algo com isso”, lembra.

“Mashup é uma técnica musical em que duas músicas diferentes são combinadas e tocadas ao mesmo tempo. Eu só transportei isso para a pintura”, explica o artista, que de tão inquieto já viajou de Natal ao Amapá de bicicleta.

As obras estão expostas na nova galeria de artes do Mahalila Café e Livros até o dia 4 de agosto.


FOTOS: John Nascimento

About The Author: John Nascimento

John Nascimento

John é neto de pescadores, confeiteira e enfermeiro. É filho de um pescador e músico e de uma dona de casa que está acima de qualquer profissão que já existiu. Tem como maior foco, no jornalismo, a vida de pessoas simples e ao mesmo tempo extraordinárias como seus avós e pais. É mais ligado às imagens, mas sabe que o texto é a maior linguagem que o humano já produziu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *