CURTINHAS: Sete e Meia de agosto, 10 nomes confirmados no Festival Dosol

SETE E MEIA

Após o recesso no mês julino, devido aos festejos da época e também às chuvas, o projeto Mostra de Música Sete e Meia volta neste mês de agosto, na segunda terça dia 8. As atrações serão o jovem poemúsico Eliano (FOTO), vindo da região serrana do Estado, e os clássicos de Pedro Mendes para fechar. E ainda feirinha de economia criativa. A partir das 19h30 no pátio da Pinacoteca. Ingresso a R$ 5 para ouvir boa música.

VAQUEJADA PATRIMÔNIO CULTURAL

O Governo do Estado sancionou hoje a lei que regulamenta a Vaquejada como prática esportiva e a reconhece como Patrimônio Cultural do Estado. Confesso não ter opinião formada. Mas fato é que o modelo de vaquejada hoje dista muito das tradições antigas, mas muito mesmo. Sem falar na judiação também incontestável com os animais. Por outro lado tem o lance dos muitos empregos gerados. Que se reconhecesse como atividade econômica, pois, sem qualquer vínculo com tradição, esporte ou cultura.

FESTIVAL DOSOL

O Festival Dosol anunciou os dez primeiros artistas da programação 2017. Ao todo serão mais de 70 shows entre a programação da praia e a programação do CCDosol. Confirmados para essa edição: Liniker e os Caramelows (SP), Ana Muller (ES), Luísa & Os Alquimistas (RN), Menores Atos(RJ), MQN (GO), Igapó de Almas (RN), Brvnks (GO), Projeto Rivera (CE), Herod (SP) e N.T.E. (RN). O Festival acontece entre 11 e 12 de novembro no Beach Club, Via Costeira em Natal. Na semana seguinte, a partir do dia 13 de novembro até 19 o festival recebe extensa programação de sideshows no Centro Cultural Dosol, Ribeira.

DANÇA ACTION

O Dançando nas Dunas deste sábado traz ao palco do Anfiteatro Pau-brasil a Cia. de Dança Action, grupo do IFRN Cidade Alta. O espetáculo Reboot (Reinicio) é recheado de coreografias dançantes, com o grande momento esperado: o debut do Action 2.0. O grupo, formado por mais de 20 jovens comandados pelo professor Fabio Vale, tem identificação com o K-Pop (dança sul-coreana). Começa às 16h30.

LEITURA LIVRE

O projeto Leitura Livre vem a Natal no próximo 3 agosto para arrecadar livros e reabastecer mais duas geladeiras “biblioteca” em uma escola de Mossoró. Quem puder contribuir entre em contato AQUI com Anchieta Rolim para ele possa pegar os livros. O Leitura Livre, em parceria com o projeto Bom de Escola Bom de Tênis, da Associação de Tênis do Gaúcho, já produziu bons frutos. Foram selecionados alguns alunos para receber bolsas de estudo de uma empresa. Dos 22 selecionados, 16 eram frequentadores assíduos das “geladeiras”. Essas geladeiras foram grafitadas pelo colaborador e artista Marcelo Amarelo.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *