CURTINHAS: Plutão nas escolas, recital gratuito, Valéria no Solar Bela Vista e mais

PLUTÃO NAS ESCOLAS

O programa “Música Potiguar nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá a sua sexta edição, nesta quarta, na Escola Estadual Tiradentes, no bairro de Barro Vermelho. O pocket-show será da banda Plutão Já Foi Planeta, e para que os alunos tenham uma maior conexão com o grupo, a história deles já foi estudada na escola. Muito, mas muito bom quando um artista/banda se propõe a esse tipo de projeto.

RECITAL GRATUITO

Com apenas 11 anos de idade e um sonho de se tornar uma grande pianista, a talentosa potiguar Isadora Ferreira Aguiar de Rezende vai celebrar seus cinco anos de estudos pianísticos com um recital, que será realizado nesta quarta, a partir das 19h, na Escola de Música da UFRN, com entrada gratuita. Isadora já passou pela tutela de vários professores renomados. No programa do concerto tem Chopin, Schubert e outros ícones da música clássica.

SONS E AFETOS

Rousi Florcaete e Natália Gonçalves convidam Mirabô Dantas e o vionilista membro da Orquestra Sanfônica do RN, Felipe Félix para show Sons e Afetos, nesta quarta no Bardallos, a partir das 19h. Repertório com autorais, composições em parceria e interpretações do melhor da MPB. E ainda com a poesia de Thiago Medeiros.

VALÉRIA NO SOLAR

Após o lançamento do seu novo disco, “Mirá”, em agosto, no Teatro Riachuelo, e de iniciar a turnê desse novo trabalho em João Pessoa, onde recebeu o carinho e a vibração do povo paraibano, a cantora e compositora Valéria Oliveira está de volta à Natal. Suas próximas apresentações na capital potiguar serão nos dias 8 e 9 de setembro, às 19h, no Solar Bela vista, em um formato mais intimista, deixando o público ainda mais próximo. O acesso ao show é gratuito, com capacidade limitada a 300 pessoas por apresentação.

INSURGÊNCIAS CHORARE

A temporada do Insurgências Poéticas no Acabou Chorare, em Ponta Negra, se encerra nesta quinta, a partir das 21h. Vai ter sarau poético com Civone Medeiros, Thiago Medeiros e Marina Rabelo, e dança com a bailarina e pesquisadora Rozeanne Oliveira. A poeta homenageada da noite será Anchella Monte. Além disso, antes do início do sarau, terá o lançamento da Agência de Notícias “Saiba Mais”. E por fim o show “Axé Oxente” de Felipe Nunes, com musicalidade nordestina e de inspiração afro-brasileira, além de canções autorais.

PRÉVIA JAZZÍSTICA

Para a cidade de Mossoró-RN já entrar no clima jazzístico, o Fest Bossa & Jazz realiza a primeira prévia oficial nesta quinta-feira (31), com a banda Desert Blues Jam (Jean Lone – vocal e guitarra; Paulo Ricarte – baixo; Amilton Fonseca – guitarra e Wilson Neto – bateria), a partir das 20h, no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel e Resort. O grupo vem difundindo o gênero na cidade e é considerado o único autêntico de blues na capital do Oeste Potiguar. Entrada: R$ 10 (Couvert artístico). Hóspede e quem possuir Cartão Passaporte não paga.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *