CURTINHAS: Sebo Vermelho, Samba da Andy, Verde Limão, FJA…

SEBO VERMELHO 500

Neste sábado Abimael Silva (no clique acima de Ney Douglas) lançará o livro de número 496 da coleção José Nicodemos. Será ‘Horas Solenes’, de João Medeiros Filho, composto por inúmeras homilias de caráter memorialístico do padre intelectual. E o número 500 da coleção se aproxima. O homenageado será Oswaldo Lamartine, com a reedição do livro Dicionário do Criatório Norte-rio-grandense. E a festa de celebração, também. Abimael estima mais uns dois meses para armar tendas em frente ao Sebo e abrigar apresentações musicais e recitais, das 9h às 17h de um sábado de novembro. Merece!

MOINHO AZUL

Através das lentes do fotógrafo e jornalista Alex Gurgel, o Moinho Azul, cartão postal de Macau e localizado na entrada da cidade, foi destaque na Europa no concurso fotográfico dos “Fotógrafos Sem Fronteiras”. A foto ficou em 3º Lugar, concorrendo com milhares de fotógrafos do mundo inteiro. Segundo Alex, a foto do Moinho Azul ao entardecer é um das fotos mais lindas que ele já fez do Rio Grande do Norte. E olhe que ele tem muitas! “É uma satisfação grande ter a foto de Macau sendo uma das melhores do mundo dentro desse concurso”, disse o fotógrafo.

SAMBA DA ANDY

A roda de “Samba da Andy” recebe Jorge Riba (PE) e Júnior Parente (RJ) na Ribeira nesta quarta-feira. O evento marcará o encontro dos artistas com Andiara Freitas e acontecerá no Buraco da Catita a partir das 23h. Os convidados estão em circulação pelo Brasil para promover seus últimos discos. O repertório do encontro apresentará composições dos sambistas e também o melhor do samba de raiz com uma banda formada por Arthur Canuto (violão de 7 cordas), Victor Lins (cavaquinho), Toninho Melé (percussão) e Aluízio Pizão (percuteria). Ingressos: R$ 15, disponíveis AQUI. Informações: 84 98114-7400.

VERDE LIMÃO

Últimos dias da campanha de financiamento coletivo do filme Verde Limão do diretor Henrique Arruda. A Campanha vai até o dia 14 de setembro no site Catarse. O Curta-metragem precisa arrecadar R$ 8 mil para arcar com custos de produção e pós produção da obra. Filmado no mês de julho deste ano no Barracão dos Clowns de Shakespeare, A BOCA Cultural e no Beco da Quarentena, o filme narra à história de um menino que queria ter asas, e que ao longo da vida descobre o quanto é importante lutar pela sua liberdade. Ajude o audiovisual potiguar. Para colaborar clique AQUI.

MÁRIO IVO CAVALCANTI

O jornalista, publicitário e escriba Mário Ivo Cavalcanti foi contratado com ótimo cachê pela FJA para serviços de editoração, leituras e publicações, num período de um ano. Será que vem Preá por aí?

BOSSA E JAZZ MOSSORÓ

Mais uma Prévia Fest Bossa & Jazz 2017 acontece nesta quinta, desta vez com o Grupo Monxoró, no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel e Resort, a partir das 20h. Com sua essência baseada nos instrumentos de metal, a Monxoró busca diversificar os muitos gêneros da música brasileira, como o choro, a bossa nova, o samba, a música nordestina, entre outros. O grupo é vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através do Conservatório de Música D’alva Stella.

COMÉRCIO NA CIDADE DA CRIANÇA

A FJA lançará licitação para concessão de uso de espaço público a título oneroso, destinado à exploração comercial de atividades do setor de alimentação e entretenimento (lanchonetes, café bistrô, sorveteria, brinquedos e espaços para ambulantes) na Cidade da Criança. O edital está no site da Fundação.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *