CURTINHAS: Novo álbum da Orquestra Greiosa neste sábado na Ribeira; ouça!

RIBEIRA GREIOSA

O Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa lança seu primeiro álbum ‘Toda cor, toda massa’ em festa que vai ocupar os palcos do Galpão 29 e Ateliê na Ribeira no sábado, 22h. E ainda com o Dusouto, Luísa & os Alquimistas, os paraibanos do Seu Pereira e Coletivo 401, além dos djs Opa Bruno e Jaiara Fontes. O grupo é formado por Anderson Foca (Camarones), Paulo Souto (Dusouto), Gabriel Souto (Dusouto), Simona Talma (Talma&Gadelha), Ângela Castro (Rosa de Pedra), Zé Caxangá (Boca Seca), Sílvio Franco (Alforria) e Kleber Moreira (Rosa de Pedra). O novo álbum tem produção do paraibano Chico Correa, que já assinou produção para artistas como Baiana System, Cabruêra, Chico César, entre outros. Ouça o álbum completinho AQUI.

INSURGÊNCIAS NESTA QUINTA

O Insurgências Poéticas In Trânsito prossegue nesta quinta, perto do mar, longe da cruz. Desta vez no bar cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra. Poesia, artes visuais, dança, música e afeto para fazer o mundo girar neste dias em que a esperança está posta na berlinda. Poetas Civone Medeiros, Marina Rabelo e Thiago Medeiros. Dança com a bailarina, pesquisadora e atual rainha do carnaval Rozeane Oliveira e muita música que perpassa o cancioneiro popular e autoral com Felipe Nunes no show “Nordestina África”. Tudo por R$ 5 de couvert e heineken na promo a R$ 7. Sempre uma ótima.

ME EXPLICA, ME ENSINA

O projeto ‘Me explica, me ensina’ deste mês promoverá um encontro literário com Tânia Lima, Carlos Braga e Antonio Medeiros, no dia 30, às 19h, no auditório B do CCHLA. O tema será: ‘Literatura: a que(m) será que se destina?’. As inscrições serão feitas no local, assim como a emissão de certificados aos participantes via PROEX. O projeto tem periodicidade mensal, é fruto de uma parceria do Curso de Letras com o Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da UFRN, e é coordenado pela professora Izabel Nascimento.

POTIGUARES NA HISTÓRIA

Três jovens potiguares conquistaram nesse domingo, dia 20, o primeiro lugar na grande final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), disputada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas-SP. Abraão Lucas, Gabriela Diandra e Lucas Gabriel Marinho concorreram com mais de 32 mil inscritos em todo o país e foram selecionadas em um grupo de 270 equipes classificadas!

FEST BOSSA MOSSORÓ

Nesta quarta será lançado em Mossoró, o Fest Bossa & Jazz 2017, completando o seu 8º ano em atividade. O lançamento acontece no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel e Resort, às 20h. Lá será apresentada aos convidados a programação completa da edição a ser promovida nos dias 22 e 23 de setembro, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Isso já com uma prévia da cantora e instrumentista cearense, Gabriela Mendes.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *