CURTINHAS: Plutão em Natal, Samba Potiguar, Sgt. Peppers e mais

PLUTÃO EM NATAL

Após três meses de turnê do novo disco A Última Palavra Feche a Porta, o quinteto potiguar Plutão Já Foi Planeta volta à terrinha para show no Teatro Riachuelo, no próximo 20 de agosto. Até lá, agenda cheia no Rio e São Paulo. Hoje estarão no programa Cultura Livre, comandado por Roberta Martinelli, na TV Cultura – vai ao ar às 0h e sai no youtube também, no mesmo horário. da Nesta sexta se apresentam no Museu da Imagem e do Som, em Sampa. Fins de semana com agenda preenchida até setembro!

CLUBE DO SAMBA POTIGUAR

O Clube do Samba Potiguar tem encontro marcado nesta quarta no Mercado de Petrópolis, a partir das 19h e com acesso gratuito. O convidado desta edição é João Ceará, natural de Cerro Corá/RN e começou carreira em Natal na década de 60 com o grupo BR Samba. O grupo fez sucesso em São Paulo durante a década de 70 e lançou um disco premiado pelo Festival de Música Shell/Globo na década de 80. Mais informações sobre o encontro pelo Whats: (84) 98114-7400.

PROTECIONISMO EM SONGA

Em São Gonçalo do Amarante está se criando um movimento para barrar artistas de fora. É o que afirma Lenilton Lima, engajado ator cultural do município. E embora nenhum vereador tenha apresentado, ainda, um projeto de lei, diante da “gravidade” do assunto, já há movimentação para se criar um projeto lei onde 80% dos artistas, em qualquer evento, seja obrigatoriamente sãogonçalenses. Eu sou contra. Existe a proteção e o protecionismo. Como o próprio Lenilton disse, o município não possui tanta formação de artistas para essa cancha toda.

TRIBUTO A EMÍLIO SANTIAGO

O Fest Bossa & Jazz edição Mossoró, confirmado para os dias 22 e 23 de setembro, promoverá na primeira noite um grande Tributo a Emílio Santiago com o cearense Marcos Lessa, reconhecido após participar do The Voice Brasil, o compositor e cantor natural de Icapuí-CE, radicado em Mossoró-RN, Alan Barboza. Lembrando que já um dos maiores guitarristas de blues do Brasil, Nuno Mindelis, está confirmado no evento.

CONCHA CAICOENSE

Nesta sexta tem o Concha das Artes, no Sesc Caicó, com o show Música Brasileira e o RN. No palco, abertura com Marcos Vinícius, e depois, Dodora Cardoso, Nara Costa, Isaque Galvão, Fernanda Azevedo e GMP Trio. Ingresso a R$ 5 para comerciários e R$ 10 pra geral.

SGT. PEPPERS

E o velho Sgt. Peppers será reinaugurado nesta quinta-feira, no mesmo ponto no alto de Ponta Negra. O bar marcou época por aqui uns 10 anos atrás, inicialmente na Rua Potengi, em Petrópolis. Mais um palco bacana para a música potiguar.

PIPA SAFADA

Absolutamente nada contra os forrós de hoje em dia nem muito menos seus intérpretes e compositores. Até porque nem acompanho. Mas sou daqueles que defendem os nichos para cada estilo. Imaginem um Nuno Mindelis com seu blues no Rastapé. Por mais qualidade que o cara tenha, não iria agradar porque não combina. Jogar o tal Wesley Safadão na Praia de Pipa foge da aura, da tradição e até da estética do lugar. Uma pena.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *