Programação da Cidade da Criança foca na cultura oriental e na Síndrome de Down


A Cidade da Criança abre espaço neste sábado e domingo para três celebrações que enaltecem a cultura oriental, os portadores de Síndrome de Down e o meio ambiente. Os eventos têm a coordenação do Centro de Promoção Cultural da Fundação José Augusto.

China

As comemorações se iniciam no sábado (25) a partir das 14h com a celebração do Ano Chinês. Na programação está a exibição do filme “O Reino Proibido” (um filme baseado nos valores orientais clássicos), seguido de prática de Defesa Pessoal para Mulheres.

A partir das 15h a terapeuta Rízia Vargas realiza Auricoterapia (técnica terapêutica chinesa que tem na orelha um excelente local para tratar problema que tem um componente de dor, como dor lombar, dores de cabeça, problemas de pele, problemas neurológicos e vasculares, tais como esclerose múltipla e hipertensão arterial. Problemas emocionais e ansiedade também são satisfatoriamente tratados por este método).

Na sequência tem prática de movimentos corporais especialmente destinada para crianças.

A celebração chinesa terá, a partir das 17h, aulas de Choy Lay Fut (modalidade do Kung Fu), meditações para o público infantil e apresentações.

Água

No domingo, o parque abriga a celebração do Dia Internacional da Água e do Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrados, respectivamente, nos dias 21 e 22 de Março.

A partir das 14h a programação será iniciada com a recreação do grupo Brincarte, seguida pela apresentação do teatro de bonecos com o mamulengueiro Heraldo Lins.

Também haverá a apresentação do show instrumental com o citarista e violonista Alexandre Atmarama e o flautista Carlos Zens.

Inclusão social

Também a partir das 14h, a Cidade da Criança abriga o encerramento da programação do Dia Internacional da Síndrome de Down.

A ação, realizada em parceria da Associação Síndrome de Down/RN, terá a contação de história com a professora Débora Seabra, e ainda o evento Balada Down e uma atividade de recreação com piscina de bolas, brincadeiras, pipoca e algodão doce.

O ingresso ao parque custar R$ 1.

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas