Concurso nacional com inscrição gratuita quer revelar novos poetas


Atenção os tantos poetas desta terra Poti. Na carência de concursos poéticos locais, um de âmbito nacional está com inscrições abertas. É o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio CNNP 2017.

Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio CNNP 2017, Antologia Poética, com edição de 5 mil exemplares, além de medalha aos três primeiros colocados.

O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa. Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

E importante: as inscrições gratuitas. O prazo vai até 5 de setembro de 2017. Basta clicar AQUI, onde consta o edital completo e a ficha de inscrição.

INSCRIÇÃO GRATUITA X COMPRA DE 10 LIVROS

Mas se as inscrições são gratuitas, como versa o release enviado, basta ler o edital para saber da esperteza. Cada autor classificado arcará com a compra de dez exemplares do livro, pelo custo de duas parcelas, de R$ 197, a serem pagas dias 6 de outubro e 6 de novembro.

Em caso de inadimplência, o poema classificado poderá não ser publicado. Então, deixo a dica: se inscrevam, esperem o resultado. Caso sejam classificados, vibrem, espalhem e não paguem. Melhor o status do que a prova.

Adianto que os poemas devem ser enviados via internet e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s).

Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de setembro, no site da empresa.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail