Concurso nacional com inscrição gratuita quer revelar novos poetas

Atenção os tantos poetas desta terra Poti. Na carência de concursos poéticos locais, um de âmbito nacional está com inscrições abertas. É o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio CNNP 2017.

Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio CNNP 2017, Antologia Poética, com edição de 5 mil exemplares, além de medalha aos três primeiros colocados.

O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa. Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

E importante: as inscrições gratuitas. O prazo vai até 5 de setembro de 2017. Basta clicar AQUI, onde consta o edital completo e a ficha de inscrição.

INSCRIÇÃO GRATUITA X COMPRA DE 10 LIVROS

Mas se as inscrições são gratuitas, como versa o release enviado, basta ler o edital para saber da esperteza. Cada autor classificado arcará com a compra de dez exemplares do livro, pelo custo de duas parcelas, de R$ 197, a serem pagas dias 6 de outubro e 6 de novembro.

Em caso de inadimplência, o poema classificado poderá não ser publicado. Então, deixo a dica: se inscrevam, esperem o resultado. Caso sejam classificados, vibrem, espalhem e não paguem. Melhor o status do que a prova.

Adianto que os poemas devem ser enviados via internet e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s).

Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de setembro, no site da empresa.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

  • Reply Júlia Scheibel

    Participei, vibrei, espalhei e ainda não paguei, Realmente um absurdo esse custo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *