Dos mais badalados projetos culturais de Natal, o Circuito Cultural Ribeira está de volta

Uma das atividades culturais mais renomadas da cidade está de volta. O Circuito Cultural Ribeira, atividade de ações culturais e pensamento sobre o centro histórico de Natal, foi contemplada no edital da Oi Futuro e o processo de contratação já começou.

Ativo desde 2011, o circuito recebe anualmente mais de 250 artistas de todas as áreas, ocupando o bairro da Ribeira com atividades gratuitas um domingo no mês.

Segundo o site Dosol, a previsão de retorno da atividade é para o próximo mês de setembro.

“Estamos empolgados e animados com essa volta, a Ribeira necessita desse movimento e necessita que as pessoas ocupem o bairro. É sempre uma alegria ver a Ribeira cheia de vida nos domingos de Circuito”, diz o produtor cultural músico Anderson Foca, um dos gestores do projeto.

O CCR é uma iniciativa do Dosol e da Casa da Ribeira. Para conhecer um pouco mais, veja um super documentário da última temporada do Circuito que aconteceu ano passado:

Histórico

O projeto acontece todo primeiro domingo do mês no bairro da Ribeira. Já no primeiro ano do CCR, em 2011, foram oito edições realizadas com o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Governo do RN e Conexão Vivo.

A proposta do circuito é valorizar e dar função ao bairro com maior vocação artístico-cultural da cidade. A Ribeira, berço da história de Natal, é lugar de vários espaços culturais além da Casa e do DoSol, O Buraco da Catita, Galpão 29, Nalva Mello Café-Salão, Atelier de Flavio Freitas, Casa Ferreira Itajubá, Armazém Hall, Espaço à Deriva (Atores à Deriva), Espaço GiraDança, Cultura Club, Consulado Bar, entre outros.

Esses são alguns dos espaços que bravamente resistem na Ribeira e que integram a programação do projeto, com todos os acesso gratuito a exposições, shows, gastronomia, performances, dança e teatro.

Assim, pode marcar na agenda todo primeiro domingo do mês para descer a ladeira e assistir muita cultura, além de compreender a importância da preservação dos prédios e ruas históricos através de ações de educação patrimonial promovidas pelo Circuito.

Um verdadeiro encontro de gerações: a nossa história cultural e as novas tendências da arte produzida no estado juntas.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *