Festival de cinema de futebol abre inscrições para curtas e longas-metragens

A 8ª edição do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol de 2017 – abriu as inscrições de curtas e longas-metragens que tenham como tema o futebol.

Apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV), e via Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet), o CineFoot receberá trabalhos produzidos em qualquer suporte ou gênero e não há restrições quanto ao ano de realização da obra.

Os interessados poderão inscrever suas produções até o dia 28 de agosto deste ano pelo site. O Cinefoot ocorre em novembro no Rio de Janeiro e São Paulo.

Para participar, os realizadores devem enviar o filme através de plataformas de inscrição online ou, se preferirem, submeter uma cópia do filme pelos Correios. Acesse aqui o Regulamento e saiba como participar.

Para a 8ª edição, os organizadores vão homenagear o jornalista João Saldanha, um dos maiores analistas de futebol do Brasil, cujo centenário foi celebrado segunda-feira (3/7).

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Saldanha atuou como jogador no Botafogo, e chegou a ser técnico da seleção brasileira em 1969. Como comentarista, se caracterizou por posicionamentos firmes e por vezes, radicais.

Histórico

Desde que foi lançado, o Cinefoot já levou às telas brasileiras mais de 300 títulos, transformando-se na principal plataforma de exibição da cinematografia de futebol no Brasil e na América Latina.

O Cinefoot mantém uma importante parceria com os principais festivais de cinema de futebol do mundo e é o único do Brasil que integra o seleto circuito de festivais de cinema de esportes da Federation Internationale Cinema Television Sports (FICTS), com sede em Milão.

O Cinefoot é o primeiro festival de cinema do continente latino-americano dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre outras atividades.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *