Exposição Chão Potiguar reúne 26 obras de fotógrafos neste sábado na Pinacoteca

“Canta tua aldeia e serás universal”, já dizia o pensador e romancista russo Leon Tolstoi. Foi com esse espírito de mostrar as belezas da aldeia potiguar, abrangendo do sertão ao litoral, que 26 fotógrafos vão fazer uma exposição chamada Chão Potiguar, apresentando fotografias que realizam diálogos entre a linguagem fotográfica e as expedições fotográficas “Engenho na Estrada”, feitas em solo potiguar e organizada pela escola de fotografia Engenho de Fotos.

A exposição coletiva Chão Potiguar será realizada neste sábado, Dia Mundial da Fotografia, na Pinacoteca do Estado (Palácio Potengi), na Cidade Alta. A Abertura da exposição será às 19 horas com o lançamento do catálogo contendo as obras expostas. A exposição Chão Potiguar apresenta 26 obras medindo 90 x 60 cm, com novos talentos fotográficos junto com fotógrafos profissionais que já atuam no mercado natalense.

De acordo Com Geísa Barbosa, turismóloga, fotógrafa e produtora da exposição fotográfica, o tema “Chão Potiguar” é a representação de cenários e situações que abrangem todo o Estado do RN por onde o projeto Engenho na Estrada passou. “O projeto viajou mais de mil quilômetros pelas estradas do nosso Estado, registrando a diversidade de belezas que temos”, disse.

A aldeia de Poti está sendo cantada visualmente através das obras de 26 artistas. Geísa Barbosa ressalta que cada fotografia conta uma história, um recorte da cultura e das paisagens potiguares, impregnada de luz, criatividade e arte de cada fotógrafo participante dessa exposição coletiva. São obras de artes feitas por pessoas que se embrenharam nas estradas do Rio Grande do Norte para captar a melhor luz desse Chão Potiguar.

Serviço

Exposição Fotográfica Coletiva “Chão Potiguar”
Data | 19 de Agosto – Dia Mundial da Fotografia
Abertura | 19 horas – ABERTA AO PÚBLICO
Local | Pinacoteca do Estado do RN – Cidade Alta
Informações | [84] 3211-5436 | 98896-5436 (com WhatsApp) | engenhodefotos@gmail.com

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *