Tudo sobre o Insurgências Poéticas desta quarta em homenagem ao Casarão de Poesia

Nesta quarta o Bardallos Comida e Arte estará pintado de sertão, Seridó e poesia. Isso se a tríade não funcionar como redundância. É que Currais Novos tem essas cores de sertão, de Seridó e de poesia. Cores, estética, tradições e culturas amparadas nesse universo.

E neste recanto boêmio do Centro da Cidade, abrigo costumeiro da arte e cultura natalense, receberá mais uma edição do Sarau Insurgências Poéticas, desta em homenagem ao Casarão de Poesia, instituição ativa da cultura da cidade princesa do nosso Seridó. Vem de lá Wescley Gama, Iara Carvalho e Paula Érica, todos poesia por escolha e vocação.

O poemúsico Wescley Gama será voz, violão e letras. Cantará suas composições de antes e de hoje, ao lado de Paula Érika. No setlist, o excelente disco ‘Seridolendas’ e o mais recente álbum ‘Campos Grandes Reunidos’, além de autografar seu novíssimo livro ‘Nove Contos Serranos’.

E os dez anos do Casarão de Poesia também estarão lindamente representados pela poesia de Luma Carvalho e Iara Carvalho, que também autografará seu livro ‘Saraivada’. Uma nova geração que mantém a verve poética do Estado potiguar com a mesma grandeza tradicional desde os tempos de Lourival Açucena.

O sarau ainda conta com a participação da bailarina Rozeane Oliveira, do músico Felipe Nunes com o show “Asas nordestinas” e do poeta Thiago Medeiros. A exposição da noite será do artista visual Creaty, que mantém, paralelamente, uma exposição aberta à visitação na Pinacoteca do Estado, ali pertinho.

Para adornar tanta poesia, o Sarau traz também a feira criativa com a Coleção Insurgências Poéticas, do estúdio Odm Carlota; Arte e Encanto Velas; Creative Camisetas; e Poéticas Para Levar. Tudo isso a partir das 19h e com entrada colaborativa de R$ 10. Haverá ainda o sorteio de um balaio com produtos poéticos de artistas e artesãos.

SOBRE WESCLEY GAMA

Nasceu em São Vicente, em meio aos ares da Serra de Sant’Anna a lhe emprestar gentilezas e simplicidades. Mora em Currais Novos desde a infância, palco de suas inquietações artísticas. Participa ativamente da vida cultural currais-novense, onde realiza cursos de música e atividades de incentivo à leitura, estes através do Grupo Casarão de Poesia.

Pelas veredas do Seridó, tece sonhos e realizações a pouco mais de trinta anos, o que tem lhe rendido bons frutos, dentre os quais a sua promissora atuação como músico e poeta. Como músico, participou das bandas Almanaárá e Seu Ernesto, atuando como guitarrista e compositor.

Suas belíssimas composições se orquestraram harmonicamente em três CDs: “chuva, estiagem, água, lampiões”, “seridolendas” e “Campos Grandes Reunidos”, todos um misto sereno de música e poesia.

Já como poeta, Wescley tem incursionado seus versos por caminhos luminosos. Foi vencedor do VII Prêmio Luís Carlos Guimarães de Poesia (2007); da quarta edição do Concurso de Poesias Zila Mamede (2008); e, em 2014, foi um dos vencedores do Prêmio Literário Rota Batida, promovido pela Fundação Ving´t Rosado/ Coleção Mossoroense, que teve como prêmio a publicação do livro “Com a força das folhas que estiverem vivas” (2015).

PROGRAMAÇÃO:

#Poesia
Iara Carvalho
Luma Carvalho
Thiago Medeiros
Wescley J. Gama

#Dança
Rozeane Oliveira

#ArtesVisuais
CreatY

#Música:
Felipe Nunes;
Campos Grandes Reunidos – Paula Erica e Wescley J. Gama.

#FeiraCeiAtiva:
Estúdio Odm Carlota – Carla Nogueira;
Creative Camisas – Sergio Vilar;
Arte e Encanto Velad – Claudia Matos;
Poéticas pra Levar – Civone Medeiros, Thiago Medeiros;
Camará Camisas – Wallace Yuri

SERVIÇO:

O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – Especial Seridó.
QUANDO? Quarta 19 de julho de 2017.
ONDE? Bardallos Comida Arte
ENTRADA COLABORATIVA: $ 10
CONTATO: (84) 986 270 893 – Thiago Medeiros

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *