Novo centro cultural será inaugurado hoje na Cidade Alta

Um novo centro cultural será inaugurado hoje, às 15h, na Cidade Alta. Um lugar para abrigar diversos movimentos artísticos motivados a ocupar espaços públicos com arte e cultura.

A Casa da Ladeira – Centro de Cultura Popular é um coletivo de artistas que, em meio às suas memórias e tradições, se encontra para protagonizar um movimento cultural que fortalece a arte, a educação e a cultura local em conexão com outras linguagens, fortalecendo a diversidade e a construção de um mundo melhor.

O objetivo do projeto é fomentar arte e economia solidária no Centro Histórico de Natal; parcerias com representações de diversos setores dos movimentos culturais e fortalecer a cena da arte independente na capital potiguar.

E logo mais, às 15 horas, será realizada inauguração da casa, que conta com o apoio de vários artistas da cidade. O local é a Rua Passo da Pátria, nº 60, na Cidade Alta, em frente a quadra da Casa do Estudante.

Adendo do editor:

Uma inauguração, um espaço e uma ideia que merece ser compartilhada por todos os artistas independentes da cidade. E que essa Casa da Ladeira cresça, aglutine e possa se tornar uma associação ou alguma outra formatação com CNPJ e se inclua em editais e outros incentivos culturais. A Cidade Alta está órfã da Samba há tempos. Então, há uma lacuna a ser preenchida.

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO DA CASA DA LADEIRA

14h – Expo Diogo Ferreira;
15h – Brinquedoteca: As Malas que Contam e Cantam Histórias;
16h – Cortejo;
17h – Encontro de cocos – Catumbi, Coco Juremado, Coco de Rosa, Coco Catimbozado;
18h – Cerimônia;
18:30 – Flor de Caeté;
19h – Sarau Poetiguaras;
19:30 – Turimã e Pretta;
20h – Me Sinto um Pouco Chilena;
20:30 – Bob Marlon e Guga;
21:00 – Luanda Luz;
21:30 – Dj Russo e Camarão Nativo

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *