Melhores blocos, marchinhas e orquestras de frevo do carnaval em Natal serão premiados

Prêmio Dosinho de Carnaval foi idealizado pelo produtor Marcelo Veni para prestigiar os melhores do Carnaval em Natal

Nos 90 anos de nascimento do compositor DOSINHO, este ano, o carnaval de Natal vai ganhar uma premiação para os destaques da folia em 2017.

O PRÊMIO DOSINHO DE CARNAVAL foi criado para incentivar iniciativas culturais que mantenham vivas as tradições carnavalescas da cidade.

 

Dosinho, ícone do carnaval em Natal. Foto: Joana Lima

Haverá premiações divididas por categorias para agremiações carnavalescas como escolas de samba, blocos, orquestras de frevo, eventos pré ou carnavalescos e festas de carnaval no município.

Inserido na premiação também acontecerá o “1º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas’’, que terá divulgação do regulamento na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

O objetivo do prêmio e do concurso é incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento da celebração popular mais difundida no país.

O Prêmio Dosinho terá um núcleo de convidados envolvendo diversos profissionais e artistas que vão indicar, sugerir e apontar os destaques observados nos pólos do carnaval 2017. Em seguida uma curadoria final fará a divulgação das categorias e definirá os premiados.

O e-mail premiodosinhodecarnaval@gmail.com é disponibilizado para que os organizadores, produtores, diretores de blocos e agremiações possam, caso queiram, enviar informações e agenda de suas atividades no ano de 2017. As informações recebidas poderão ser utilizadas pelo núcleo indicativo e pela curadoria final.

Patrocínios

Captação de patrocínios, apoios e outros detalhes estão sendo definidos pelo escritório de Marcelo Veni Produções, responsável pelo Prêmio Hangar de Música, que esse ano chega a sua 15ª edição.

A festa de premiação e divulgação dos vencedores acontecerá no dia 07 de março, no auditório do SESC Cidade Alta. Os vencedores receberão um troféu criado por um artista potiguar, especialmente para a 1ª edição do evento.

A entrada será gratuita. Durante o cerimonial haverá show em homenagem a Dosinho e apresentação das marchinhas finalistas.

O Prêmio também marcará os 90 anos de nascimento do compositor potiguar Claudomiro Batista de Oliveira, o nosso Dosinho. Importante nome do carnaval que nos deixou em 2014, aos 87 anos, vítima de uma infecção generalizada .

Dosinho compôs marchinhas de carnaval e frevos que fizeram sucesso em todo o país, como Carnaval com Bin Laden, Dólar na cueca, Doido também apanha e Não se faça de doido não. Algumas composições dele foram gravadas por Alceu Valença, Marlene, Agnaldo Rayol, Antônio Nóbrega, ente outros intérpretes do Nordeste.

Nascido em 1927, na cidade de Augusto Severo/RN, Dosinho é o autor dos hinos de ABC, América e Alecrim, os principais times de futebol do RN.

Para maiores informações: 9.8790-1373 / 9.9175-9870
E-mail: marceloveni@gmail.com
#PrêmioDosinho

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *