Confira a programação completa do Carnaval de Natal com todas as atrações por polo

A Funcarte divulgou as atrações artísticas da nossa cidade que irão brilhar nos palcos do Carnaval de Natal, e as Escolas de Samba e Tribos de Índios aptas a receber incentivo municipal, além dos Blocos, Troças e Bandas de Frevo que irão multiplicar a folia em Natal a partir de amanhã. Na quinta-feira (23) serão conhecidos os artistas da inédita Virada Carnavalesca, que acontece na avenida Erivan França, também com atrações potiguares.

Baile de Máscaras abre o Carnaval nesta quinta

A folia começa oficialmente nesta quinta-feira (23), quando o prefeito Carlos Eduardo entrega as chaves da cidade ao Rei Momo Bruno Henrique e à Rainha do Carnaval, Rozeane Ferreira. No consagrado Baile de Máscaras do Largo do Atheneu a folia começa com Ribeira de Pau e Corda às 20h, Banda Dugiba às 21h30 e Spok Frevo Orquestra às 23h. A partir das 18h haverá apresentações da nossa cultura popular, como Congos de Calçolas, Boi de Reis Manoel Marinheiro e Araruna.

A Folia pelos Polos Multiculturais

Polo Petrópolis

Na sexta-feira (24), show de Romero Ferro às 20h e depois Bangalafumenga. No sábado (25), Pedro Paulo e Carlos Zens se apresentam no Largo do Atheneu a partir das 20h e no domingo (26) tem Orquestra Velhos Carnavais (20h) e Monobloco na Praça Cívica a partir das 21h30. Na segunda-feira (27) tem os Blocos Guaxinim e Banda de Frevo, juntamente com Galvão Filho, Alphorria e Luna Hesse. Na terça-feira (28) tem Leão Neto a partir das 20h.

Polo Ponta Negra

Na sexta-feira (24) a partir das 21h tem o suingue de Sueldo Soares e às 23h o mestre Moraes Moreira. No sábado, dia 25, Nara Costa sobe ao palco às 21h e Elba Ramalho (23h) coloca todo mundo no ritmo. No Domingo (26) é a vez do sucesso potiguar Dusouto (21h) estrear no Carnaval de Natal abrindo o show de Alceu Valença (23h) e na segunda (27) a classe de Sérgio Groove (21h) nas guitarras antes do imperdível show da rainha Margareth Menezes (23h).

Polo Redinha – LARGO DO BUIÚ

No Carnaval do Largo do Buiú (Redinha) a folia começa na sexta-feira (24) com Alphorria às 22h e Kelly Wanger à meia noite. No sábado (25) é a vez da Orquestra Boca Seca (22h) abrir a noitada para Cavaleiros do Forró colocar todo mundo pra dançar ao som dos seus sucessos de 16 anos de carreira. No domingo (26) tem Don Cardoso (22h) e Banda Priscila Brow à meia noite. Na segunda (27) é a vez do sucesso Grafith (21h30) e Luizinho Nobre às 23h30. E na terça a vez de João Batista do Fama (22h) e Banda Dubê à meia noite.

Polo Redinha – CRUZEIRO

A folia no Cruzeiro terá uma atração musical por noite de Carnaval, sempre com artistas da nossa cidade. Na sexta o samba de Debinha Ramos, no sábado é a vez de Igor Fortunato, domingo com Orquestra Raízes do Frevo, segunda Yrahn Barreto e na terça-feira, Zeca Brasil. Os shows no Polo Redinha (Cruzeiro) iniciam às 21h.

Polo Centro Histórico – KENGAS

O tradicional e emblemático Desfile das Kengas celebra mais um ano de vida como uma das mais típicas representações do Carnaval de Natal. Domingo, dia 26, tem show de Jaina Elne abrindo o desfile a partir das 16h, seguido do Desfile das Kengas às 18h e show com Maria Alcina às 20h. O encerrando em alto estilo será com Orquestra de Frevo percorrendo as principais ruas do Centro da cidade a partir das 22h.

Polo Rocas – LARGO DO MERCADO

Rocas, berço do samba e do futebol da nossa cidade. Um dos polos mais tradicionais terá uma terça-feira (28) bem ao seu estilo. Shows de Isaque Galvão às 20h e Casuarina fechando a noitada às 23h.

Polo Ribeira – ESCOLAS DE SAMBA E TRIBOS DE ÍNDIOS

As Escolas de Samba e Tribos de Índios representam uma das tradições mais fortes do Carnaval Multicultural de Natal. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove mais uma edição desta tradição carnavalesca de Natal que movimentará o Polo Ribeira durante sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), sempre a partir das 19h.

Participam nesta edição 11 escolas de samba e 7 tribos de índios que se inscreveram no Chamamento Público promovido pela Prefeitura do Natal e estão aptos aos incentivos municipais para o desfile. A ordem do desfile será conhecida nesta quinta-feira (23). Os desfiles acontecem na passarela do Samba na avenida Duque de Caixas, Ribeira. Arquibancadas, banheiros, infraestrutura e trabalho de logística das secretarias municipais envolvidas fazem parte do Polo Ribeira.

ESCOLAS DE SAMBA

BANDAS DE FREVO


About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *