Confira a programação completa do Carnaval de Natal com todas as atrações por polo


A Funcarte divulgou as atrações artísticas da nossa cidade que irão brilhar nos palcos do Carnaval de Natal, e as Escolas de Samba e Tribos de Índios aptas a receber incentivo municipal, além dos Blocos, Troças e Bandas de Frevo que irão multiplicar a folia em Natal a partir de amanhã. Na quinta-feira (23) serão conhecidos os artistas da inédita Virada Carnavalesca, que acontece na avenida Erivan França, também com atrações potiguares.

Baile de Máscaras abre o Carnaval nesta quinta

A folia começa oficialmente nesta quinta-feira (23), quando o prefeito Carlos Eduardo entrega as chaves da cidade ao Rei Momo Bruno Henrique e à Rainha do Carnaval, Rozeane Ferreira. No consagrado Baile de Máscaras do Largo do Atheneu a folia começa com Ribeira de Pau e Corda às 20h, Banda Dugiba às 21h30 e Spok Frevo Orquestra às 23h. A partir das 18h haverá apresentações da nossa cultura popular, como Congos de Calçolas, Boi de Reis Manoel Marinheiro e Araruna.

A Folia pelos Polos Multiculturais

Polo Petrópolis

Na sexta-feira (24), show de Romero Ferro às 20h e depois Bangalafumenga. No sábado (25), Pedro Paulo e Carlos Zens se apresentam no Largo do Atheneu a partir das 20h e no domingo (26) tem Orquestra Velhos Carnavais (20h) e Monobloco na Praça Cívica a partir das 21h30. Na segunda-feira (27) tem os Blocos Guaxinim e Banda de Frevo, juntamente com Galvão Filho, Alphorria e Luna Hesse. Na terça-feira (28) tem Leão Neto a partir das 20h.

Polo Ponta Negra

Na sexta-feira (24) a partir das 21h tem o suingue de Sueldo Soares e às 23h o mestre Moraes Moreira. No sábado, dia 25, Nara Costa sobe ao palco às 21h e Elba Ramalho (23h) coloca todo mundo no ritmo. No Domingo (26) é a vez do sucesso potiguar Dusouto (21h) estrear no Carnaval de Natal abrindo o show de Alceu Valença (23h) e na segunda (27) a classe de Sérgio Groove (21h) nas guitarras antes do imperdível show da rainha Margareth Menezes (23h).

Polo Redinha – LARGO DO BUIÚ

No Carnaval do Largo do Buiú (Redinha) a folia começa na sexta-feira (24) com Alphorria às 22h e Kelly Wanger à meia noite. No sábado (25) é a vez da Orquestra Boca Seca (22h) abrir a noitada para Cavaleiros do Forró colocar todo mundo pra dançar ao som dos seus sucessos de 16 anos de carreira. No domingo (26) tem Don Cardoso (22h) e Banda Priscila Brow à meia noite. Na segunda (27) é a vez do sucesso Grafith (21h30) e Luizinho Nobre às 23h30. E na terça a vez de João Batista do Fama (22h) e Banda Dubê à meia noite.

Polo Redinha – CRUZEIRO

A folia no Cruzeiro terá uma atração musical por noite de Carnaval, sempre com artistas da nossa cidade. Na sexta o samba de Debinha Ramos, no sábado é a vez de Igor Fortunato, domingo com Orquestra Raízes do Frevo, segunda Yrahn Barreto e na terça-feira, Zeca Brasil. Os shows no Polo Redinha (Cruzeiro) iniciam às 21h.

Polo Centro Histórico – KENGAS

O tradicional e emblemático Desfile das Kengas celebra mais um ano de vida como uma das mais típicas representações do Carnaval de Natal. Domingo, dia 26, tem show de Jaina Elne abrindo o desfile a partir das 16h, seguido do Desfile das Kengas às 18h e show com Maria Alcina às 20h. O encerrando em alto estilo será com Orquestra de Frevo percorrendo as principais ruas do Centro da cidade a partir das 22h.

Polo Rocas – LARGO DO MERCADO

Rocas, berço do samba e do futebol da nossa cidade. Um dos polos mais tradicionais terá uma terça-feira (28) bem ao seu estilo. Shows de Isaque Galvão às 20h e Casuarina fechando a noitada às 23h.

Polo Ribeira – ESCOLAS DE SAMBA E TRIBOS DE ÍNDIOS

As Escolas de Samba e Tribos de Índios representam uma das tradições mais fortes do Carnaval Multicultural de Natal. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove mais uma edição desta tradição carnavalesca de Natal que movimentará o Polo Ribeira durante sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), sempre a partir das 19h.

Participam nesta edição 11 escolas de samba e 7 tribos de índios que se inscreveram no Chamamento Público promovido pela Prefeitura do Natal e estão aptos aos incentivos municipais para o desfile. A ordem do desfile será conhecida nesta quinta-feira (23). Os desfiles acontecem na passarela do Samba na avenida Duque de Caixas, Ribeira. Arquibancadas, banheiros, infraestrutura e trabalho de logística das secretarias municipais envolvidas fazem parte do Polo Ribeira.

ESCOLAS DE SAMBA

BANDAS DE FREVO


sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar