Veja a programação em cada polo do Carnaval de Natal


Alceu Valença, Moraes Moreira, Maria Alcina, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Casuarina, Antônio Nóbrega e Spok Orquestra são algumas das atrações nacionais do Carnaval de Natal 2017

A 9ª edição do Carnaval Multicultural de Natal reunirá atrações nacionais, o melhor da pluralidade da música regional, troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio juntamente com prévias que já aquecem o Carnaval desde os primeiros dias de fevereiro.

Sem dúvida, a edição com maior número de atrações nacionais: Alceu Valença, Moraes Moreira, Maria Alcina, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Casuarina, Antônio Nóbrega, Spok Orquestra, e ainda a banda local de destaque nacional, Cavaleiros do Forró. Sem contar com a Banda Grafith.

Um carnaval realmente capaz de atração turística, com apoio privado e propício a arrecadar dividendos ao cofre municipal. Mas a Prefeitura do Natal insiste no pecado da má divulgação. E o investimento se perde por pura falta de estratégia midiática.

Além dos patrocinadores da iniciativa privada, o evento conta também com a renúncia fiscal através da Lei Djalma Maranhão. A grade da programação mantém a tradição dos Polos Multiculturais. Ponta Negra, Redinha, Rocas, Centro Histórico, Ribeira, Virada Carnavalesca (Ponta Negra), Largo do Atheneu e Praça Cívica.

A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. O Rei Momo marombado, Bruno Henrique Borges e a Rainha Rozeane Albuquerque, bailarina da EdTAM, recebem do prefeito Cadu Alves a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som pernambucano de Spok Frevo e artistas potiguares.

POLOS

Na sexta-feira (24), em Ponta Negra, show de Moraes Moreira e artistas selecionados através dos editais públicos lançados pela Prefeitura do Natal. No Largo do Atheneu, Grandes Carnavais com Bangalafumenga na Praça Cívica.

No sábado (25), a Redinha herda, de novo, o show da banda Cavaleiros do Forró. Em Ponta Negra show de Elba Ramalho. E na Ribeira, desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Domingo (26) é a vez de Alceu Valença subir no palco do Polo Ponta Negra. A lendária Maria Alcina comanda o Desfile das Kengas no Centro Histórico. E ainda Grandes Carnavais e Monobloco na Praça Cívica. Na Ribeira, o segundo dia do desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Na segunda-feira (27) a folia segue com Margareth Menezes em Ponta Negra. Na Ribeira, o último dia do desfile das Escolas de Samba e Tribos. E na Redinha, depois de Cavaleiros de Forró no sábado, tem banda Grafith.

Na terça-feira (28) é dia do melhor do samba no bairro das Rocas com Casuarina. E em Ponta Negra, Antônio Nóbrega ao lado de diversas atrações musicais potiguares.

Pronto, essa foi a divulgação da programação pela Prefeitura, com alguma edição deste blogueiro. Senti falta dos horários dos shows e, principalmente, das atrações potiguares no release.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar
Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas