Veja a programação em cada polo do Carnaval de Natal

Alceu Valença, Moraes Moreira, Maria Alcina, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Casuarina, Antônio Nóbrega e Spok Orquestra são algumas das atrações nacionais do Carnaval de Natal 2017

A 9ª edição do Carnaval Multicultural de Natal reunirá atrações nacionais, o melhor da pluralidade da música regional, troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio juntamente com prévias que já aquecem o Carnaval desde os primeiros dias de fevereiro.

Sem dúvida, a edição com maior número de atrações nacionais: Alceu Valença, Moraes Moreira, Maria Alcina, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Casuarina, Antônio Nóbrega, Spok Orquestra, e ainda a banda local de destaque nacional, Cavaleiros do Forró. Sem contar com a Banda Grafith.

Um carnaval realmente capaz de atração turística, com apoio privado e propício a arrecadar dividendos ao cofre municipal. Mas a Prefeitura do Natal insiste no pecado da má divulgação. E o investimento se perde por pura falta de estratégia midiática.

Além dos patrocinadores da iniciativa privada, o evento conta também com a renúncia fiscal através da Lei Djalma Maranhão. A grade da programação mantém a tradição dos Polos Multiculturais. Ponta Negra, Redinha, Rocas, Centro Histórico, Ribeira, Virada Carnavalesca (Ponta Negra), Largo do Atheneu e Praça Cívica.

A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. O Rei Momo marombado, Bruno Henrique Borges e a Rainha Rozeane Albuquerque, bailarina da EdTAM, recebem do prefeito Cadu Alves a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som pernambucano de Spok Frevo e artistas potiguares.

POLOS

Na sexta-feira (24), em Ponta Negra, show de Moraes Moreira e artistas selecionados através dos editais públicos lançados pela Prefeitura do Natal. No Largo do Atheneu, Grandes Carnavais com Bangalafumenga na Praça Cívica.

No sábado (25), a Redinha herda, de novo, o show da banda Cavaleiros do Forró. Em Ponta Negra show de Elba Ramalho. E na Ribeira, desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Domingo (26) é a vez de Alceu Valença subir no palco do Polo Ponta Negra. A lendária Maria Alcina comanda o Desfile das Kengas no Centro Histórico. E ainda Grandes Carnavais e Monobloco na Praça Cívica. Na Ribeira, o segundo dia do desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Na segunda-feira (27) a folia segue com Margareth Menezes em Ponta Negra. Na Ribeira, o último dia do desfile das Escolas de Samba e Tribos. E na Redinha, depois de Cavaleiros de Forró no sábado, tem banda Grafith.

Na terça-feira (28) é dia do melhor do samba no bairro das Rocas com Casuarina. E em Ponta Negra, Antônio Nóbrega ao lado de diversas atrações musicais potiguares.

Pronto, essa foi a divulgação da programação pela Prefeitura, com alguma edição deste blogueiro. Senti falta dos horários dos shows e, principalmente, das atrações potiguares no release.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *