Poeta Carlos Gurgel lança hoje CD no Aboca Cultural com entrada gratuita

O poeta Carlos Gurgel lança no ABOCA Cultural nesta quinta-feira, a partir das 20h, o CD Labaredesconderijo. Para compor a obra, ele contou com a parceria da americana Heather Dea Jennings, professora de música e computação da Escola de Música da UFRN. Na ocasião do lançamento, Gurgel realizará uma performance seguida das apresentações musicais de Arthur Ri e Daniel Necroellzee. A entrada é gratuita.

O poeta descreve sua obra

Labaredesconderijo é uma imersão por onde, sobre seu tapete, o poeta garimpa o que pertence a cada um de nós: o hipnótico do tempo que usamos, com todas as suas reviravoltas, incertezas, derrames, provocações, silêncios, desculpas e afins. Através dessa bigorna, o mundo dele (nosso mundo) estremece de inúmeros desconhecidos labirintos que nós, como sujeitos e alvo, fabricamos a cada segundo.

Esse cd como um mergulho ao encontro da ferida exposta, urdida pelas nossas próprias mãos, alma, sonhos e gritos tão em uso já não de hoje. Uma radiografia desse abismo. Essa maledicente sinergia entre “semelhantes”. E essa vulcânica azia é como o gás que liquidifica o amor e os seus pares.

Na verdade, no cd a caricia, vomito. tal qual trampolim, tal lusco fusco dos nossos olhos impregnados de descaminhos e desperdões. Perdemos definitivamente a razão de uma bela passagem terrena. As cinzas sobrevoam as mãos de corpos, corações vultos, e por não mais percebermos, aceitamos o mínimo gosto das migalhas.

Intacto monstro que nos consome, o vulto que lança como uma catapulta, a frieza que nosso verbo fóssil, revela, sem expressão, sem voracidade precisa, sem a germinação do que poderia ter sido. Na labareda o esconderijo por onde as faces mutilam seus sorrisos, silêncios e medos.

Ficha Técnica:

Voz e Poemas: Carlos Gurgel
Composição/Produção Musical: Heather Dea Jennings
Trompete: Daniel Nec
Percussão: Pau e Lata (espaço físico: Nossos Valores)
Fabricação de Pifes: Leo do Pife
Guitarra: Arthur Ri
Didgeridoo: Henrique Lopes
Saxofone: Heather Dea Jennings
Arte Capa Contracapa Encarte: Daniel Nec
Foto: Giovanna Hackradt
Figurino/Máscara: Plínio Faro/ Núbia Albuquerque
Assessoria de Imprensa: Silvio Santiago
Som de Palco: Bethoven
Vídeo: Eudes Santos/Borracha/Riva

Serviço

Local: ABOCA Cultural
Dia: 30/11
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *