CURTINHAS: Hoje tem brega com Carlos Alexandre Jr no Centro de Natal

BREGA NA CIDADE ALTA

Ainda no clima dos festejos de São João e São Pedro, o tradicional bloco carnavalesco Galo dos Perturbados promove neste sábado (29), às 20h, no Bar do Naldo, o Arraiá Brega, com o cantor Carlos Alexandre Júnior. Sucessos do pai do artista, o falecido Carlos Alexandre, não faltarão, caso dos clássicos “Arma de vingança”, “Canção do paralítico”, “A Ciganinha” e “Feiticeira”. A noitada ainda terá a presença do cantor Jorge Luís. O show é gratuito e aberto ao público. Na ocasião, haverá a venda de uma rifa para cobrir os custos de produção do evento.

MAIS DEZ NO DOSOL

A organização do Festival Dosol anunciou mais dez nomes em seu line up: Rubel (SP), Dusouto (RN), Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), Skarimbó (RN), Zander (RJ), Aloha Haole (PI), Chell (GO), Gorduratrans (RJ), Stolen Byrds (PR), Heavenless (RN). Outros dez já foram anunciados e vem mais 35 por aí. Aproveita que o segundo lote de vendas ainda tá na promoção. O Festival DoSol acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no Beach Club, em Natal.

EXPOSIÇÕES NO PRAIA

Também hoje acontecem as exposições “Sob o Cruzeiro do Sul – a segunda guerra em Natal”, do colecionador Fred Nicolau; “Cliente Consciente”, da artista Ana Selma; a exposição “Galeões, Naus e Caravelas”, do artesão Samer Zonta e a exposição “A Volta do Cristo”, do artista plástico Adonias Assunção. Todas no Praia Shopping, dentro do horário de funcionamento do shopping.

FUSCAS ESTILIZADOS

Ainda no Praia Shopping, mas na semana do Dia dos Pais, de 1 a 13 de agosto, e em parceria com o Clube do Fusca do RN, tem a exposição de Fuscas Estilizados. São veículos repaginados, recuperados e equipados por colecionadores apaixonados pelo modelo histórico. Kits de brindes serão sorteados entre os clientes que postarem fotos ambientadas na exposição em suas redes sociais, usando a #EuDeFuscaNoPraia.

CULTURAS POPULARES

O Ministério da Cultura prorrogou até o próximo dia 28 de agosto as inscrições no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. O prazo terminaria ontem. O adiamento atendeu a pedidos de artistas, com a justificativa de que julho é um mês em que se realizam diversas feiras de artesanato em todo o país. A 5ª Edição do Prêmio vai agraciar 500 iniciativas, com R$ 10 mil cada. O Prêmio busca fortalecer expressões culturais populares brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. As inscrições podem ser feitas AQUI ou por via postal. Quem for se inscrever pelo correio deve endereçar a correspondência da seguinte forma:

Edital de Seleção Pública n.º 01, de 29/05/2017
Edital Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros
Setor Hoteleiro Sul – Quadra 02, Bloco “B”, Ed. TELEX – Térreo
Caixa Postal: 8591
Brasília/DF – CEP 70.312-970.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *