CURTINHAS: Tributo a Billie Holiday, Caravana de Escritores, Revolução de 1817 no RN

CARAVANA DE ESCRITORES

Depois de um período de recessos, a Caravana de Escritores Potiguares retoma atividades com programação em São Bento do Trairi e Parnamirim. No município da Borborema Potiguar, o evento reúne alunos e professores na Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, nesta terça-feira, 21, às 13 horas. Já, em Parnamirim, a edição acontece na quarta-feira, 22, no Auditório do Centro Administrativo, no bairro Cohabinal, em duas sessões (manhã às 7h30 e tarde às 13h30), com atividades voltadas exclusivamente para professores. Isso, porque a programação desenvolvida conjuntamente com a secretaria de educação parnamirinense busca reunir todos os mediadores de leitura lotados nas bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino. Projeto massa de incentivo à leitura, patrocinado pela Cosern pela Lei Câmara Cascudo e capitaneado pelo nosso colunista Thiago Gonzaga.

TRIBUTO A BILLIE HOLIDAY

Lady Sings The Blues – um tributo a Billie Holiday propõe uma homenagem ao centenário da cantora que se popularizou como a maior diva do jazz de todos os tempos. Atravessando fronteiras, Billie eternizou os grandes clássicos do gênero com interpretação singular e enriqueceu o repertório com composições próprias que ainda encantam os mais diversos ouvintes. O espetáculo acontece dia 9 de março, às 20h, na Casa da Ribeira, contando com um time de músicos especializado: Jow Ferreira na guitarra, Daniel Ribeiro no contrabaixo e Rogério Pitomba na bateria. Na voz e comandando o palco, a cantora Bruna Hetzel busca destacar as diversas facetas desta personagem clássica do jazz, introduzindo aos ouvintes fragmentos do universo de Billie, recriando-os e ambientando-os em seu universo particular. Ingresso: R$ 40 inteira e R$ 20 meia ou antecipado para todos até o dia 8 de março.

REVOLUÇÃO DE 1817 NO RN

No período de 29 de março a 1 de abril, o Grupo de Estudos André de Albuquerque Maranhão (GAM), o Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo e o Instituto Tavares de Lyra promoverão o evento “Memória e Tradição – Bicentenário da Revolução de 1817”, com a finalidade de resgatar a importância da Revolução de 1817 para a História do Rio Grande do Norte. Na programação haverá a palestra de Paulo de Albuquerque Maranhão, descendente da Casa de Cunhaú, além de mesas redondas com renomados professores de História do RN e pesquisadores, mais o relançamento de três livros: “A Casa de Cunhaú”, de Luís da Câmara Cascudo; “A participação da Capitania do Rio Grande do Norte e de Maçons Potiguares na Revolução Pernambucana de 1817”, de Cassimiro Júnior; e “A ressucitada”, de Francisco Galvão. O evento será realizado no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo e será aberto ao público. Inscrições: Enviar e-mail para: frente.gam@gmail.com Ao final do evento será entregue certificado de 10h para quem fez a inscrição.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *