Confira a programação do Dia do Índio na Cidade da Criança para este domingo


Para marcar a celebração do Dia do Índio, festejado hoje, 19 de abril, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realiza neste domingo, 23, a partir das 15h na Cidade da Criança, uma programação especial em tributo aos povos indígenas. Destaque para apresentação do Caboclinhos e dança do Toré. A entrada para o parque custa R$ 1.

O público poderá apreciar a mostra fotográfica “Somos um só Povo, Uma só Raça”, de Tasso Pinheiro, aberta deste quarta (19), resultado da cobertura realizada durante a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, Tocantins, entre 23 de outubro e 1º de novembro de 2015. Tasso Pinheiro é fotógrafo profissional há 30 anos com trabalhos realizados no Diário de Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, promovido pelo Centro de Promoções Culturais da FJA, haverá uma palestra do pesquisador Aucides Sales sobre a língua Tupi Guarani, seguida por uma exibição de jogo de peteca que tem origem indígena.
A celebração terá ainda a participação do grupo indígena da comunidade do Catu, localizada no município de Canguaretama, que apresentará uma mostra de gastronomia, artesanato, além de apresentações da dança do Toré.

No palco do anfiteatro da Cidade da Criança também haverá a apresentação do grupo Caboclinhos, de Ceará-Mirim que mostram coreografias que personificam soldados índios uniformizados. Segundo o folclorista Deífilo Gurgel, o Caboclinhos de Cearé-Mirim é o grupo mais genuíno entre todos do Brasil e do mundo.

A celebração da Semana do Índio, promovida pela FJA, é uma forma de relembrar as atuais gerações a importância da história e da cultura dos índios brasileiros.

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!