CURTINHAS: Burburinho Festival, Brasil Junino, Palco Giratório, Jovens Escribas e mais

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

O Burburinho Festival de Artes acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Bosque das Mangueiras (Lagoa Nova). Mas o edital para seleção dos artistas envolvidos nos três dias de evento foi lançado hoje. Interessados devem preencher o formulário de sua categoria até o próximo domingo, dia 9. O resultado da seleção será divulgado dia 17 de abril. O evento busca artistas consolidados na cidade e também novidades em todos os segmentos envolvidos. Todo processo é realizado on-line clicando AQUI. E para facilitar o rolé, seguem os links para cada categoria. Formulário para Dança AQUI. Formulário para Teatro AQUI. Formulário para Música AQUI. Formulário para Mostra Burburinho Audiovisual AQUI.

BRASIL JUNINO SEM KHRYSTAL

O Brasil Junino começa a ser divulgado pela Embratur e pelo Instituto Brasileiro de Integração. O projeto percorrerá quatro capitais europeias para divulgar o turismo das cidades onde são realizadas as maiores festas juninas do Brasil. E na caravana, artistas como Elba Ramalho, Lucy Alves, Os Gonzagas e Quinteto Violado. Ora, temos o Mossoró Cidade Junina, o maior em número de visitantes do país. Estamos na fita e não temos um representante nessa caravana? Por essas e outras mantenho opinião de que Khrystal poderia ter aproveitado mais seu momento The Voice, pela oportunidade que teve e pelo talento que tem. Daria de capote em todos esses aí.

RODA DE CHORO POTIGUAR

Depois do sucesso da estreia, dia 25 de março, o projeto Roda de Choro Potiguar volta a destacar o choro genuinamente potiguar neste sábado, 08 de abril. A 2ª edição terá como convidados a Família Pádua e o Duetto Cabroso, que se unirão à banda base, formada por seis músicos igualmente potiguares. A apresentação, gratuita, começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, na Cidade Alta. E já adianto que logo depois vai rolar uma feirinha de livros e artesanatos também pelo Bar de Zé Reeira. Passo os detalhes amanhã em novo post.

PALCO GIRATÓRIO

Um dos mais significativos projetos de circulação das artes cênicas do Brasil, abre a temporada 2017 no Rio Grande do Norte, na próxima sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Zona Norte, em Natal. A abertura da temporada fica por conta do projeto potiguar Conexão Elefante Cultural, que tem Diana Fontes como idealizadora e diretora e, o Ninhos, um espetáculo paulista da Cia Balangandança. Classificação indicativa livre e acesso gratuito.

MÚSICA, ARTE E GENIALIDADE

O médico e cronista Djacir Dantas lança nesta quinta-feira, às 19h, no Clube dos radioamadores o livro “Música, arte e genialidade”, pela Jovens Escribas. A obra reúne diversas histórias episódicas de bastidores da criação de canções que conquistaram milhões de fãs, causos vividos por artistas famosos, além de revelar o que há por trás da concepção de discos que marcaram época. São histórias que ajudam a contar a História da música popular brasileira e mundial. Livro para bons leitores e fãs de música que conheçam ou não os textos de Djacir.

SIDARTA NO PARQUE

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá continuidade, nesta terça-feira (4) ao projeto “A Ciência vai ao Parque” e o convidado é o pesquisador Sidarta Ribeiro, que vai falar sobre a origem da consciência humana para alunos da Escola Municipal Estudante Emanuel Bezerra, do bairro Planalto e que fazem parte do projeto “Pelotão da Cidadania”, da Secretaria Municipal de Educação. O encontro acontecerá às 14 horas, no auditório.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *