Confira os artistas selecionados no Burburinho Festival de Artes

O Burburinho Festival de Artes, que terá a sua primeira edição realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, acaba de selecionar os artistas e produções audiovisuais que irão compor a programação do evento em sua 1ª edição.

Algumas dezenas de inscrições foram realizadas desde o dia 3 deste mês e por fim foram selecionados 3 grupos de dança, 3 grupos de teatro e 3 atrações musicais, além de 10 curtas metragens. Todos os espetáculos, shows e curtas são de artistas potiguares.

Os dias do Burburinho serão de muito movimento cultural no Bosque das Mangueiras, com programação gratuita das 10h às 21h.

Dança

Na categoria dança foram selecionados: o grupo Passurbano, com o espetáculo Boombox; a CDTAM com, o espetáculo Gonzagando; e o Entre Nós Coletivo de Criação, com o espetáculo Combo Entre Nós.

Música

No segmento musical os selecionados foram: a cantora Khrystal e as bandas Rosa de Pedra e Skarimbó.

Teatro

E no âmbito teatral teremos: o Grupo Estação de Teatro, com o espetáculo infantil Um sonho de Rabeca no Reino da Bicharada; o Coletivo Atores à Deriva, com a apresentação de Flúvio e o Mar; e o Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias que vai apresentar a divertida história A ida ao Teatro, montagem que em 2017 comemora seus 10 anos pelo grupo.

Audiovisual

Na categoria audiovisual, a mostra de Cinema Potiguar do Burburinho Festival de artes vai exibir 10 filmes. São eles: Som do Morro, um documentário com direção de Diana Coelho e Helio Ronyvon; Família Tropa Trupe, um documentário com direção de Babi Baracho e Diana Coelho; Cinzas, um filme experimental, dirigido por Gustavo Guedes; O Bilhete, uma ficção em formato de animação, do diretor Ricardo Felix; Em Torno Do Sol, ficção de Júlio Castro e Vlamir Cruz; Athayde, documentário dirigido por Paulo Dumaresq; Inês está morta, ficção dirigida por Bruna Justa; Caboclo, documentário de Stephanie Bittencourt; O Tempo E A Criança, documentário de Carito Cavalcanti; e As Margens Do Potengi, documentário dirigido por Lisabete Coradini, Maria Angela Pavan e Ygor Felipe.

Sobre o Burburinho

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão; da Unimed Natal e do Coral Plaza Apart Hotel.

O Festival aposta na integração de dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais, moda e música para a realização de um evento gratuito e de classificação livre, no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, no dias 26, 27 e 28 de maio. A programação diária engloba: feira de artes, sarau poético, apresentações de dança e teatro, exposição de artes, mostra de Cinema Potiguar e show musical de encerramento.

SERVIÇO

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES
DATA: 26, 27 e 28 de maio
HORA: 10h às 21h
LOCAL: Bosque das Mangueiras – Av. Nascimento de Castro, s/n – Lagoa Nova
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Coral Plaza Apart Hotel.
REALIZAÇÃO: Pinote Mídia & Produção Cultural

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *