Celebração do Bloomsday em Natal chega às 31 edições

Realizado desde 1986 em Natal, o Bloomsday – evento que comemora a literatura e cultura irlandesa – terá programação organizada pelos professores Ana Canan e Marcelo Amorim, do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses da UFRN, no esta segunda e quarta, a partir das 9h, no auditório “D” do CCHLA, na UFRN.

O evento é gratuito e as inscrições são feitas no local a partir da assinatura na lista de presença. A frequência mínima de 75% dará direito a certificado.

A palestra de abertura, intitulada “His Veritable Gospel: Sebastian Barry’s Literary Sources in The Secret Scripture”, fica a cargo do professor Bruce Stewart, seguindo-se da apresentação dos contos “Two Gallants”, “A Little Cloud” e “Clay”, de James Joyce, pelos alunos do curso de Língua Inglesa do DLLEM.

No dia 13 de junho, o professor Lauro Meller fará a palestra “50 years of Sgt Pepper (1967-2017)” e os alunos apresentarão os contos “A Painful Case”, “A Mother” e “Grace”.

O evento terá ainda, na terceira manhã, a leitura dramática da peça teatral “Translations”, de Brian Friel, com participação dos alunos da UFERSA.

O enceramento do Bloomsday será com a apresentação musical de Cheyenne Pritchard, assistente de ensino de língua inglesa pela Fulbright/Capes.

Ainda está previsto o lançamento do livro Bloomsday Natal 30 anos, com contribuições das apresentações do ano anterior.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *