Confira a programação do Bloco Petrópolis Folia durante o Carnaval de Natal

O Carnaval em Natal que já era bom e esse ano promete ficar ainda melhor com o compromisso de resgate do carnaval de rua. A programação do Bloco Petrópolis Folia sai em defesa da diversidade de sons, a união de bloquinhos carnavalescos e do espaço para toda família se divertir.

A concentração da segunda-feira (12) de carnaval começa na Praça das Flores com o Bloco Petipá, uma versão Kids do Fobica do Jubila, criação do músico Jubileu Filho. Será a estreia no palco de suas filhas Vyda e Lara, que assumem a responsabilidade de animar os foliões com o Fobica Kids. Apesar de ser o primeiro ano à frente de um bloco, as meninas já estão preparadas, o repertório do bloco está recheado de marchinhas com contexto infantil, e versões em frevo de temas de programa como Cocoricó, Balão Mágico e Palavra Cantada.

A família carnavalesca logo em seguida tem a oportunidade de sair em percurso com o encontro dos blocos carnavalescos que se unem todos ao som da Orquestra Frevo do Xico, eleita a melhor orquestra de frevo em 2017, tendo a frente o maestro Chico Bethoven. Vai ser a maior concentração de blocos carnavalescos esse ano, o cortejo sai da Praça das Flores até o palco Petrópolis no Largo do Atheneu, todos levantando a bandeira da folia e da festa gratuita em lugares públicos da cidade.

Fobica do Jubila

No palco do Largo do Atheneu a Sesi Big Band recebe os foliões, e logo em seguida o Fobica do Jubila e convidados tocam o melhor repertório de sucessos de carnaval com influências da “guitarra baiana” e do frevo elétrico. A banda que surgiu após um presente que o músico Jubileu Filho ganhou do instrumentista, cantor e compositor Armandinho Macêdo, filho de Osmar, da dupla Dodô e Osmar (idealizadores do trio elétrico), é uma homenagem aos baianos que olharam para um velho Ford Bigode 1929 e tiveram uma ideia: Instalar amplificadores, auto falantes e os instrumentos musicais em cima do Fordinho (O veículo foi apelidado de Fobica) e desfilar durante o percurso do carnaval.

E chegando das terras pernambucanas, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério comandada pelo inquieto compositor, arranjador e trompetista Francisco Amâncio da Silva, mais conhecido como Maestro Forró, traz a música que é arte apurada para os olhos e ouvidos, resultado do trabalho de educação musical realizado pelo Maestro com moradores/ músicos do bairro, localizado na Zona Norte do Recife. Com roupas irreverentes, trejeitos singulares, ele faz uma comunicação especial da banda com o público, valorizando as raízes e talentos de suas tradições.

E pra fechar a noite de segunda-feira de Carnaval, a banda potiguar Dusouto que sempre experimenta e se reinventa, e é uma das bandas mais queridas e conhecidas do público natalense. Passeando pela música nordestina, jamaicana, e eletrônica sem sair do compasso, a banda busca retratar em suas letras o cotidiano de uma cidade praieira onde todos se identificam. Toda a programação do Petrópolis Folia é gratuita, é só chegar e aproveitar! É o Carnaval Multicultural de Natal 2018!

BLOCO PETRÓPOLIS FOLIA

SEGUNDA-FEIRA (12/02)

Praça das Flores

16h – Baile infantil- Bloco PETIPÁ – Fobica Kids com Vyda e Lara.
17h30 – Vão Me Levando – Encontro de blocos. Concentração e desfile com Frevo do Xico.

Largo do Atheneu

18h: Sesi Big Band
19h30: Fobica do Jubila e Convidados
21h30: Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (PE)
23h: DuSouto

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *