Bloco As Kengas terá Maria Alcina e Jaina Elne em desfile “made in China” este ano


Maria Alcina será homenageada pela segunda vez pelo bloco As Kengas

As madrinhas do bloco carnavalesco mais irreverente do Rio Grande do Norte já foram definidas. Para abrilhantar o domingo de carnaval debochado d’As Kengas, a voz grave e a presença de palco marcante de Maria Alcina.

Esta será a segunda participação da intérprete de ‘Fio Maravilha’ como madrinha do bloco, depois da presença em 1994, quando seus trajes na foto ao lado já indicavam a forte influência estética que Lady Gaga teve (rs).

E a madrinha potiguar 2017 também foi escolhida. Será a cantora areiabranquense Jaina Elne, com carreira construída também no Recife e que recentemente integrou o grupo Os Carcarás, junto com Isaque Galvão e cia.

A escolha de madrinhas nacional e potiguar para fortalecer o nome, a festa e o público do bloco As Kengas é tradição mantida desde 1988, apenas cinco anos depois da fundação, em 1983. Sim, o bloco já conta 34 anos!

E já para estreia, o nome da cantora e atriz Tânia Alves, além da escritora Kinha Costa como madrinha potiguar. De lá pra cá já passaram grandes estrelas das artes, algumas saudosas, como Elke Maravilha, por duas vezes, Monique Evans, Zezé Polessa, Gaby Amarantos, Martinália, Watusi (a mulata de Sargenteli) etc.

Ano passado, Baby Consuelo cantou e desfilou com a faixa de madrinha das Kengas, tendo como parceria, a dançarina potiguar Rozeane Oliveira.

Made in China

E este ano o bloco será temático. Aliás, mais temático, ne? Tipo exportação, made in China. As Kengas vão buscar na cultura, nos figurinos tradicionais e na presença dos chineses no Brasil a inspiração para o desfile no domingo de carnaval mais criativo do Ocidente.

Leques imensos e a cor vermelha e dourada predominarão no domingo de carnaval das Kengas, na Cidade Alta. E nada amador. O artista visual Carlos Sergio Borges está responsável pela montagem da decoração do bloco.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!