Baile infantil em Natal terá cantora mirim com vídeo visto por 2 milhões de pessoas


O Baile Infantil organizado pela Fundação José Augusto na Cidade da Criança neste domingo mesclará uma série de atividades relacionadas à cultura carnavalesca e à inclusão social.

Presença de escolas de samba, apresentações de frevo e maracatu, exposições, shows musicais, adereços carnavalescos. Tudo a partir das 15h e com acesso ao equipamento por R$ 1 para o público acima de 8 anos.

Mas vale destaque à ação promovida já nesta sexta feira, às 16h. O projeto “Folia Viva” visitará crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago, com bandinha musical e o artista Novenil Barros fazendo maquiagens faciais com temas carnavalescos nas crianças.

No domingo, as crianças – que podem vir fantasiadas – serão recebidas com fanfarra momesca. Novenil também fará maquiagens neste dia com as cores e personagens prediletos das crianças.

A folia mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme. Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque que mostra a tradição da dança pernambucana.

Nação Zamberacatu

No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu, considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará ritmos percussivos que unem as culturas afro e nordestina.

Fundada no ano de 2012, a Zamberamaracatu enfatiza as manifestações Afro brasileiras. A Nação está atrelada à religiosidade afro brasileira, tendo suas fundamentações no Candomblé de Nação Ketu.

Um dos destaques da festa será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba que fará uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco.

Bia Vilar

A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro.

Com apenas 10 anos, Bia já realizou apresentações em teatros, shows e até participações especiais em apresentações para milhares de pessoas. Esta será o segundo show de Bia na Cidade da Criança.

Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso, destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, gravaram o cover da canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A interpretação caiu no gosto do público e o vídeo já alcançou mais de 2 milhões de visualizações.

‘Se Enamora’, um clássico das canções infantis na década de 80, pelo Balão Mágico, é o novo vídeo lançado por Bia Vilar.

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!