Audiovisual potiguar convoca a classe a criar uma Associação de Críticos de Cinema

Atenção, críticos de cinema de todo o Estado do Rio Grande do Norte, chegou o momento tão aguardado ao setor. Já é fato notório que o cenário audiovisual potiguar encontra-se em crescimento formidável, com a produção de curtas metragens prestigiados nacional e internacionalmente, a formação/capacitação cada vez maior de profissionais do meio através do surgimento de diversos cursos especializados, e o fomento de políticas públicas visando um incremento cada vez maior em investimento na cultura de nosso Estado por parte de vários grupos do setor.

Isto posto, eis que, dentro deste contexto favorável, o papel do crítico de cinema, em todo o espectro que lhe pertence, se faz ainda mais necessário para ampliar as discussões sobre a sétima arte, imbuídas do teor crítico diferenciado e relevante para essa construção coletiva que todo o segmento almeja.

Para isso, os membros do Cineclube Natal e do SetCenas conclamam todos os críticos de cinema do RN, das mais diversas gerações e municípios, a unir forças para concretizar um antigo sonho da categoria: a fundação da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte! Iremos discutir e deliberar sobre: escolha de um estatuto próprio e da primeira diretoria, critérios para filiação de membros e o que mais ocorrer.

A reunião acontecerá no próximo sábado, dia 30 de setembro de 2017, às 9h30, na sala do Empreende da UnP, Unidade Roberto Freire, Natal.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *