Sábado será criada a Associação de Críticos de Cinema do RN

Por Dan Hetzel (SetCenas) e Nelson Marques (Cineclube Natal)

No dia 30 de setembro próximo passado alguns cinéfilos de Natal se reuniram para discutir a criação de uma associação de críticos de cinema no Rio Grande do Norte. Nesse encontro concordou-se à unanimidade que já era o momento de termos formalizada uma associação de críticos de cinema com a intenção de se profissionalizar ainda mais essa atividade tão importante e que tem tido uma característica quase amadora .

Da contextualização histórica das associações de críticos de cinema existentes no Brasil, surgiu a proposta de criação da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte – ACCiRN. Dos estatutos diversos apresentados naquele dia, foi sintetizado num deles que continha as linhas mestras de uma associação de críticos de cinema como acreditamos que deva ser. Nessa proposta de estatuto já se começou a discutir dentre os pontos de maior importância os critérios de filiação de membros, formas de organização e formalização de possível(eis) chapa(s) para a primeira direção da entidade.

Esta proposta de Estatuto foi distribuída posteriormente a todos os participantes que estiveram presentes naquela reunião. Ao mesmo tempo convocou-se uma próxima reunião para o dia 21 de outubro de 2017, sábado próximo, às 9h30, a ser realizada no Espaço Empreende na Universidade Potiguar – UnP da Av. Roberto Freire no. 2184, em Capim Macio.

A pauta dessa reunião compreende os pontos: 1. Leitura crítica e aprovação do Estatuto da ACCiRN; 2. Formação de chapa(s) para a 1a. diretoria da entidade; 3. Convocação de uma reunião ampla com caráter de assembleia para criação formal da entidade.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *