7 CURTINHAS: Artur Soares, Paulo Caldas Neto, edital para artes visuais e mais


ARTUR SOARES

O músico e compositor mossoroense Artur Soares foi inocentado da acusação de agressão contra uma moça na qual teve relacionamento e que dava carona de Natal a Mossoró quando a teria agredido, segundo ela. O artista foi realmente linchado nas redes sociais pelo episódio. Pela sentença, ele receberá indenização de R$ 3 mil reais, valor equivalente aos custos com advogados. A decisão se deu em primeira instância e cabe recurso. E aqui não se faz qualquer juízo de mérito sobre o caso. Apenas a divulgação de uma informação concreta, sentenciada. Sobre este caso e umas palavras sobre censura na internet, clique AQUI.

CORDEL SOBRE ALI

O escritor e poeta Paulo Caldas Neto lança neste sábado o folheto de cordel ‘Muhammad Ali: O anjo negro das Américas’. Na ocasião, outros títulos, lançados em anos anteriores, também estarão à venda. Será às 18h30, no Conselho Regional de Odontologia do RN (Rua Cônego Leão Fernandes, 619, Petrópolis, por trás da Caixa Econômica Federal da Av. Rodrigues Alves). O evento acontecerá durante o Sarau Literário da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.

MULHER, LUTA E POESIA

Neste domingo vai rolar uma programação mista na área de lazer do Sinsenat, a partir das 11h. Sarau poético com Regina Azevedo, Marina Rabelo, Rodrigo Bico e Luciano Capistrano. E ainda oficina de malabares e perna de pau com o Tropa Trupe e música das boas com o vozeirão de Clara Pinheiro. A área de lazer do Sinsenat possui quatro hectares na comunidade de Mangabeiras, em Macaíba.

ARTES VISUAIS

Já tem edital lançado para apresentação de projetos de intervenção artístico-visual com paisagem visual de parede específica do Instituto Ágora. Serão selecionados três projetos de pintura artística com as dimensões de 4,15 metros de largura, 6,50 metros de altura e 26,87 metros quadrados de superfície, cada um. Os selecionados receberão R$ 1 mil. Os projetos deverão ser inspirados em pelo menos uma das seguintes temáticas: Miscigenação brasileira; Cultura afro-brasileira; Cultura local; Inserção social; Laicidade e tolerância religiosa; Democracia e liberdade de expressão; Preservação do meio ambiente; Preservação da paz e da segurança; e Plurilinguísmo. Inscrições gratuitas e abertas até 31 de março. Candidatos devem se dirigir à Secretaria do Instituto Ágora, localizado no CCHLA da UFRN, Sala 12, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos com a documentação solicitada neste edital AQUI.

CASA DAS PALAVRAS

A Casa das Palavras estaciona em São Gonçalo do Amarante nos dias 29 e 30 de março (quarta e quinta-feira) com várias atividades culturais como oficinas e apresentações culturais. Tudo gratuito e as informações das inscrições podem ser obtidas no Teatro Municipal de São Gonçalo. As atividades envolvem cordel, mamulengo, música, teatro e contação de histórias. E no dia 30, a ação será encerrada com a Noite Cultural, a partir das 19h, no Teatro Municipal. Estão confirmadas as participações do poeta e cordelista Antônio Francisco, do Grupo Teatral Facetas, do Grupo Caçuá de Mamulengos e da Banda de Música do Município.

BROOKLIN

Assisti filme excelente essa semana. Se chama Brooklin (2015), dirigido por John Crowley, que eu desconhecia, mas conheço muito bem o roteirista Nick Hornby, o qual já li dois livros ótimos. Conta a história da jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) em uma cidade provinciana de rotina pacata e inerte. Ela se muda para o Brooklyn, nos EUA, para tentar realizar seus sonhos. E entre a saudade de casa e a nova paixão que encontrou na América, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

CONCURSO SOLTE A VOZ

Depois de centenas de inscrições e horas de triagem, o Norte Shopping selecionou os 20 participantes que vão representar os talentos potiguares na 2ª edição do “Solte a Voz”. Em busca de uma grande voz, os desafiantes escolhidos darão início às eliminatórias, a partir do dia 4 de abril, às 19h, na Praça de Alimentação, pelas vagas na semifinal e final, são:

1. Estenio Valter da Silva
2. Olga Amara da Silva Luciano
3. Elayne Bezerra de Lima
4. Ariadene Mendes Moura
5. Noelma Simone Morais
6. Wislayne Pontes de Souza Ferreira
7. Martinelle Dayana de Souza Barboza
8. Rafael Victor Marques da Silva
9. Marcello Augusto Campos Diniz
10. Janiely Caroline da Silva
11. Sara Maria de Souza Maia
12. Mayara Lizany de Souza Batista
13. Leonardo Silva de Oliveira
14. Werley Bruno Da Silva Cruz
15. Allyson Lopes de Oliveira
16. Weverton Luiz de Carvalho
17. Janio Di Franklin Domingos
18. Edlayne Moura Barbosa
19. Vanessa Rodrigues Alves
20. Bruna Letícia Lins Oliveira de Araújo

sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar
Não fosse aquela mão me segurando e os conselhos e ensinamentos pra vida, hoje eu andaria por ai com capa preta, máscara e combatendo o crime em Natal City. Obrigado por me salvar do Robin, mamãe!