Artur Soares é atração deste sábado no Bardallos Comida e Arte

Após um hiato de mais de um ano, Artur Soares volta a Natal neste sábado para show no Barballo’s Comida e Arte (rua Gonçalves Ledo, 671, Cidade Alta).

A aparência jovial do cantor e compositor mossoroense não revela a experiência que acumula. Suas primeiras composições surgiram aos 12 anos, inicialmente influenciadas pelos Beatles.

Soares se distingue por sua marcante naturalidade no palco e pela precisão poética, metódica e cosmopolita de suas composições.

“Bodoque”, seu álbum de estreia, foi lançado no início de 2013. Produzido pelo próprio autor, o disco surpreendeu por sua diversidade, tanto musical quanto pela temática de suas letras.

A turnê de “Bodoque” passou por várias cidades nordestinas – inclusive, por grandes festivais – e recebeu várias condecorações, entre elas as de artista revelação e melhor compositor na 11ª edição do Prêmio Hangar.

Em 2014, o artista criou a trilha sonora para o longa-metragem “Segunda Chance – As Cartas”, de Joriana Pontes.

Também escritor, no mesmo ano Soares lançou seu primeiro livro, “Espamina” (Editora Manimbu; 121 págs.).

Além de ter suas músicas executadas em várias plataformas (rádio, cinema, internet etc.), elas também são constantemente citadas em dissertações de mestrado e teses de doutorados.

Seu segundo álbum, “Aruê”, foi lançado em 2015 e teve grande repercussão, chegando a levá-lo para uma série de shows em São Paulo.

Para concluir a trilogia, Soares finaliza seu terceiro álbum, ainda sem título, que será lançado até dezembro deste ano.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *