6 CURTINHAS: Andruchak no MAPA, artesanato potiguar, Marcelo Tinôco e mais

ANDRUCHAK NO MAPA

Uma exposição do artista visual Andruchak estará aberta à visitação no Espaço Cultural MAPA, no Midway, a partir desta quinta-feira. Uma oportunidade de o público vivenciar a experiência do surgimento de uma obra, com pintura ao vivo. E o trabalho de Andruchak é fantástico e está espalhados em diversos recantos de Natal. Reitero o que já disse nesses CURTINHAS: é excelente o trabalho da MAPA Realizações de aproximar o público da arte produzida no RN. Já passaram pelo espaço o Caio Padilha, Pássaros Proibidos (Simona Talma e Clara Pinheiro), Khrystal, Sami Tarik, a atriz Nara Kelly, Canindé Wagner, Harmonium, Igor Traço, Juliana Linhares, Bruno Barros, Marcos Souto, Tuareg, Passurbano, Gira Dança, Qu4tro, Paylo César Vitor, Yrahn Barreto, trilha sonora do espetáculo Violetas e Daniel Valente; desenho ao vivo com Daniel Torres; exibição de mostras audiovisuais do Trinca Audiovisual, Mostra Caboré de Cinema; também tivemos em cartaz a exposição Ser do Sertão – Arte de Adesivar de Jussara Santos e agora a exposição Andruchak – Geometricismo.

ARTESANATO POTIGUAR

O artesanato potiguar ganhará uma importante ferramenta para sua valorização: um selo de qualidade e autenticidade. O projeto passará a ser lei no Estado após a sua promulgação na Assembleia Legislativa, em breve. A proposta busca reconhecer produtos elaborados com qualidade adequada e certificando sua procedência. Números da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Sethas) apontam cerca 9.890 artesãos cadastrados no RN. O setor movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil, beneficiando mais de 8,5 milhões de pessoas envolvidas com a atividade no país e quase metade da produção está no Nordeste, com aproximadamente 3,5 milhões de pessoas atuando na região.

SE PARAR EU CAIO

Nesta terça-feira (21) o bloco “Se Parar eu Caio” ganhará as ruas de Petrópolis e Tirol puxando a maior prévia do Carnaval de Natal. O bloco prestará uma homenagem ao saudoso Marcelo Tinôco, autor da música oficial do Se Parar eu Caio. Como instrumentista, tocador de bandolim, viola caipira e guitarra baiana, Marcelo contribuiu para a difusão do choro e da música em geral. Uma das figuras mais queridas da cena cultural, ele terá seu retrato estampado no estandarte do bloco, como homenagem.

CONCURSO DE MARCHINHAS

Encerra hoje, dia 20, o prazo para as inscrições e participação no 1º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas. As Marchinhas inscritas não precisam ser inéditas e as selecionadas entram na programação da Universitária FM. Para efetivar a inscrição basta o interessado enviar e-mail para premiodosinhodecarnaval@gmail.com . A marchinha gravada em MP3, com título, letra e os dados do(s) autor(es).

THE WALL AMERICANO

Roger Waters quer tocar o disco The Wall na fronteira dos Estados Unidos de Trump com a nova ilha embargada do México. Diga aí! “Os esgotos estão cheios de homens gananciosos e poderosos nesse exato momento”, disse o ex-Pink Floyd nesta entrevista. Queria ver o Trumpão moído igual aos estudantinhos do videoclipe da música.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A Fundação Cultural Dona Militana abriu vagas para novos integrantes da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante. Inscrições para participar da audição vão de 6 a 10 de março de 2017. Estão disponíveis vagas para flauta transversal (01), clarinetes (03), sax alto (01), trompa (01), trombone (01), tuba (01), percussão (C.R – Cadastro de Reserva). Requisitos: ser residente em São Gonçalo do Amarante, apresentar comprovante de escolaridade, apresentar comprovação de cursos de música (se possuir), copias do RG, CPF e comprovante de residência.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *