Tradicionais arraiás de Natal começam esta sexta e vão até julho; veja lista

Os arraiás de Natal estão de volta. A Prefeitura do Natal publicou na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município a relação de arraiás de rua e quadrilhas juninas selecionadas através de Chamada Pública para os festejos juninos do São João de Natal.

Os selecionados irão receber apoio financeiro e passam a integrar a programação oficial das celebrações dos festejos juninos em todas as regiões da cidade.

Na publicação oficial constam os nomes dos proponentes de cada arraiá e quadrilha, processo e a nota final de classificação após avaliação da comissão instituída pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte).

Tradicionais arraiás que fazem parte da história cultural da cidade começam a partir desta sexta-feira (23) e vão até o mês de julho em todas as regiões da cidade.

Entres os selecionados estão arraiás como do Bairro Nordeste e o Arraiá dos Beijoqueiros; o Arraiá da Imperatriz Alecrinense; Vim pra Ficar; Arraiá de Rua de Claudianor, Arraiá do Arroxonó; Arraiá Sol do Norte; Arraiá da Florestina e tantos outros.

Já nas quadrilhas selecionadas estão nomes como as quadrilhas juninas do “Rei do Baião”, “Encanta São João”; “Coração Matuto”; “Sol do Norte”; “Arrocha o Milho”, “Coração Matuto” e muito mais.

Cada quadrilha irá receber R$ 3,5 mil, nas categorias Tradicionais, Estilizadas e Cômicas, e cada Arraiá de Rua de Natal receberá como auxílio financeiro R$ 2,5 mil dentro das especificações e condições constantes.

A relação publicada na edição de hoje do DOM sai aqui também no Papo Cultura. Confiram:

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *