Arraiá do OutroPar acontece neste sábado com DuSouto e ex-vocalista do Cavalo de Pau


O largo da Rua Chile, na Ribeira, vai trocar de ritmos e adereços neste sábado, quando acontecerá a edição do arrasta-pé mais criativo das redondezas: O Arraiá do OutroPar III ano.

A festa terá a banda DuSouto em versão “Forró Souto” recebendo convidados, além do show da forrozeira cearense Socorro Lima e banda, Djs Jaiara Fontes e Opa Bruno, barraquinhas de comidas típicas, correio elegante, quadrilha improvisada, barraca do beijo e praça de alimentação.

Os portões do arraiá serão abertos às 21h. Além das diversas atrações, shows e brincadeiras, o lounge do Alchemist Bar estará a postos com caipirinha free das 22h até 0h, para quem adquirir o copo temático do arraiá.

Ingressos estão à venda na loja Parêa Calçados no shopping Vilarte, na av Roberto Freire, Ponta Negra. A iniciativa conta com patrocínios da Prefeitura do Natal e Skol, parceria com Rádio Universitária, Alchemist music Bar, Ateliê Bar, Digisound e Digivídeo e já integra o calendário de festejos do São João de Natal.

O evento também aderiu ao ingresso social ao preço de R$ 25 (meia entrada) + 1kg de alimento. A produção é de Luci Braga, André Maia e Bruno Wanderley.

OutroPar

O Arraiá do OutroPar foi batizado assim por conta da famosa música do DuSouto, aquela que diz “aonde está meu outro par da sandália Havaiana?”. Surgiu em 2015 a partir de uma brincadeira entre os músicos Gustavo Lamartine, Paulo e Gabriel Souto ao criarem versões de sua produção autoral em ritmos de forró e vertentes nordestinas.

O trio já trazia naturalmente as influências da música regional em seu trabalho e como são fãs de festas juninas, transformaram boa parte das músicas de seus três discos em xote, baião, rojão, xaxado, coco, transpondo do reggae, ragga e pitadas eletrônicas já presentes em seu trabalho.

No repertório há também lugar para os mestres Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, duas referências da banda, e do compositor Chico César (Pedra de Responsa). Nessa garimpagem surpresa, a criatividade corre solta e até o MC pode virar um xote arretado. “Daqui até o dia da festa, tudo pode acontecer. O repertório vai se construído e até pra gente é uma diversão”, contou Lamartine.

A formação do DuSouto na versão “ForróSouto” contará com o trio Gustavo Lamartine (Guitarra e voz), Paulo Souto (voz e baixo) e Gabriel Souto (sanfona e efeitos) somados as participações de dois instrumentistas grandes instrumentistas, Sílvio Franco e Kleber Moreira, que farão a percussão orgânica.

Esta será a primeira edição que o Arraiá do OutroPar contará com uma atração “de fora” da cena local. A cantora e compositora cearense Socorro Lima foi a convocada para dar o tom forró tradicional “das antigas”.

Socorro tem 20 anos de carreira e já percorreu de arrasta-pé em chão batido a grandes palcos do Nordeste, ao lado da banda Cavalo de Pau e Catuaba com Amendoim. Agora ela está em carreira solo, mas sempre com aquela pisadinha do forró com letras românticas, para dançar agarradinho. Entre as mais conhecidas estão “Vem pra mim”, “Paixão Proibida”, “Bichinho de Estimação”, “Estrelinha do Céu”, e “Caso de amor”.

Serviço

Edição II do Arraiá do Outro Par, na rua Chile
Dia 3 de junho, às 21h | Largo da Rua Chile, Ribeira
Com DuSouto e Convidados, Socorro Lima e Banda, Jaiara Fontes e Opa Bruno
Quadrilha comandada pelo ator Rodrigo Bico
Praça de Alimentação, correio elegante, barraca do beijo, capirinha free
Ingressos: clique AQUI.
Ou na Parêa Calçados, Vilarte Shopping do Artesanato
Av. Engenheiro Roberto Freire, 2107 | 98815-3694.
Contato com a produção: Luci Braga (84) 99924-5890
Contato: arraiadooutropar@gmail.com

FOTO: RadaR

 

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Receba nossas melhores notícias por e-mail

FACEBOOK

Instagram

Espetáculo Gonzagando, pela Companhia de Dança da TAM, dirigido por Wabie Rose, no Arraia da Meninada, Cidade da Criança. Belíssimo! #culturapotiguar
Com o magro Tacito Costa para prestigiar o show de Sami Tarik no @bardallos. Começa às 21h. Só chegar. #musicapotiguar
Se você acha shows instrumentais tediosos eis o cara para desmistificar esse conceito. @sergiogroove não é só um gênio do contrabaixo, ele traz ao palco carisma, versatilidade para agradar gregos, troianos e atenienses, e o mais importante: divertimento. Ele diverte a plateia, seja com seu baixo, com seus joguetes vocais ou sua performance. E adivinha? Ele estará neste domingo no #somdamata acompanhado de uma seleção de músicos. Imperdível! #culturapotiguar #culturadorn #musicapotiguar
Em breve as estampas mais iradas do mercado, em camisas de excelente qualidade e o menor preço. Quer mais? Pois tem. Frete grátis para Natal! Sigam @cretivecamiseta e fiquem por dentro das novidades. #camisetasestampadas #culturapop #estampascriativas
Mirabô passando o som com o luxuoso acompanhamento de Rose Flor Caete. Início dos shows em instantes na Pinacoteca. Sami Tarik abre os trabalhos. Primeira edição do Mostra de Música Sete e Meia! #musicapotiguar
Fabio Rocha, vulgo @zecaxanga, é nosso Forrest Gump da música potiguar. E ele vai reunir oito bandas num festival no Ateliê Bar, próximo sábado. Baile imperdível e por isso tem textinho no nosso Papo Cultura sobre o evento e sobre os 18 anos de labuta desse cara. Merece! #musicapotiguar