Programação junina na Cidade da Criança começa nesta quinta

A tradição dos festejos juninos e da cultura popular nordestina será resgatada para a criançada potiguar entre esta quinta-feira e domingo, a partir das 15h, na Cidade da Criança, com o Arraiá da Meninada, festividade com programação cultural direcionada ao público infantil.

O festejo retorna ao público natalense após o sucesso da primeira edição em 2016 que atraiu um público estimado em cerca de seis mil pessoas.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA) e da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), o evento busca resgatar e transmitir o espírito dos festejos juninos para as novas gerações.

A celebração representa também um encontro com a identidade cultural regional através do artesanato, das brincadeiras, das quadrilhas, das práticas religiosas e da culinária.

Além da transmissão de costumes, saberes, fazeres, danças folclóricas, a festa propicia o intercâmbio artístico, gerando a inclusão de vivências e necessidades socioeducativas e culturais.

Atrações

Quadrilhas juninas, brincadeiras, pratos típicos, artesanato, ações educativas e apresentações musicais integram a programação do evento que terá início ás 15h durante quatro tardes.

O “Arraiá da Meninada” utilizará os principais espaços artísticos, lúdicos religiosos e educativos que integram a Cidade da Criança, como a biblioteca, anfiteatro, igreja, a varanda e o parquinho.

Entre as atrações estão programadas as quadrilhas juninas de escolas estaduais, participação da APAE e Casa Durval Paiva, recreação da Brincarte, desfile infantil da Loja Daya e apresentação do espetáculo “Gonzagando”, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM).

Música

Bia Vilar fará show na sexta e no sábado

Também estão programadas as apresentações da Orquestra Sanfônica, Trio Forró Mirim e das cantoras mirins Bia Vilar, Jhennifer Cunha e Duda Rolemberg, além do show do Forró Meirão.

A festa abre espaço para o humor e a alegria circense com duas apresentações especiais dos palhaços Bisteca e Buchechinha.

O evento terá a participação dos apresentadores do Programa Adoleta, da TV Record.

A entrada para o evento custará R$ 1 a partir de sete anos de idade.

PROGRAMAÇÃO DO ARRAIA DA MENINADA

22 A 25 DE JUNHO
CIDADE DA CRIANÇA
HORÁRIO: 15H
ENTRADA: R$ 1

DIA 22 – quinta-feira

15h- ARRAIÁ DA APAE
16h-ESCOLAS ESTADUAIS
QUADRILHA DE CANGUARETAMA
16h -RECREAÇÃO BRINCARTE
17h -TRIO FORRO MIRIM

DIA 23 – sexta-feira

15h- ARRAÍA CASA DURVAL PAIVA
15h- ESCOLAS ESTADUAIS
QUADRILHA ARRASTA PAZ
QUADRILHA DE BREJINHO
16h- RECREAÇÃO BRINCARTE
16h- ORQUESTRA SANFÔNICA
17h- CANTORA MIRIM BIA VILAR E BANDA

DIA 24 – sábado

15h- RECREAÇÃO BRINCARTE
15h- DESFILE INFANTIL DA LOJA DAYA
16h-‘ ’BISTECA E BOCHECHINHA A ALEGRIA CHEGOU’’
17h- SHOW COM AS CANTORAS MIRIM JHENIFER CUNHA E BIA VILAR
(PARTICIPAÇÃO: DUDA ROLEMBERG)

DIA 25 – domingo

15h-RECREAÇÃO BRINCARTE
15h -GONZAGANDO – EDTAM
16h – ‘’BISTECA E BOCHECHINHA A BRINCADEIRA VAI COMEÇAR’’
17h -FORRÓ MEIRÃO

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *