Bazar com produtos diferenciados acontece pela primeira vez em Ponta Negra

Consumo consciente, incentivo aos pequenos produtores e artesãos e ainda uma ótima oportunidade para reunir a família num programa gostoso de fim de semana, com direito a oficinas, troca de brinquedos e participação na Arca do “desapego”. Todos esses conceitos estarão reunidos no Arca de Noé – Bazar de Ponta.

Esse mix de atrativos acontece neste domingo, 9 de julho, das 9h às 17h. A área escolhida foi pensada de modo especial, repleto de verde, paisagismo e boas energias. O Espaço Bio Flora fica na Avenida Praia de Genipabu, 2000 (rua da lateral do Praia Shopping, uns 500 metros adiante).

A ideia de reunir artesãos para participar do Arca de Noé partiu da produtora cultural, Danielle Brito. “Já existem algumas feiras pela cidade com caráter parecido. Mas nada assim em Ponta Negra e acreditamos que essa área merece um evento sistemático, com curadoria cuidadosa e selecionando muito bem os produtos oferecidos”, pontua.

Segundo Danielle, a ideia do nome Arca de Noé tem a ver com o resgate de algumas tradições e fazeres populares, com uma roupagem contemporânea, com o olhar de cada artesão. E a própria produtora fará, na oportunidade, uma oficina de bordado para iniciantes e também irá expor roupas e bolsas da sua marca Carlota Augusta.

Acessórios femininos como bolsas e sapatos, acessórios para decoração, trabalhos em madeira, mosaicos, ourivesaria, camisetas em tecido ou malha 100% algodão com estampas variadas, comidinhas, participação da Caravela Selo Cultural, editora de livros e muito mais, comporão o primeiro Arca de Noé – Bazar de Ponta.

As marcas são as seguintes: Beton Art (trabalhos feitos de concreto, como jarros e porta-velas); Bicho Esquisito (bolsas, cestinhos e cachepôs em crochê); Creative Camiseta (com estampas criativas inspiradas na cultura pop); Carlota Augusta (bolsas em crochê e bordado); Caravela Selo Cultural (venda de livros); Doce Vício (comidinhas); Ginga (camisas em algodão, confeccionadas com estampas descoladas); Malu Ourivesaria (joias em prata e pedraria); Parêa (sapatos) e Woodstock (utensílios em madeira).

O bazar terá durante todo o dia um espaço de brechó e outro para troca de brinquedos, que vai acontecer no período da manhã (9h às 12h), além de duas oficinas: uma de mosaico e outra de bordado, realizados respectivamente por Rosângela Branco e Danielle Brito. As inscrições são prévias, pelos telefones 99911 4898.

SERVIÇO

Arca de Noé – Bazar de Ponta
Dia: 9 de julho
Hora: 9h às 17h
Local: Espaço Bio Flora, Avenida Praia de Genipabu, 2000, Ponta Negra (vai ter faixa na frente).

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *