Lendária banda Alcateia Maldita volta aos palcos nesta quinta em Natal

A Alcateia Maldita se reúne nesta quinta-feira, após três anos longe dos palcos, para o especial Útero do Som. O show acontece no auditório do IFRN Cidade Alta, com início às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos nos bares Bardallos Comida e Arte, Zé Reeira e Bar da Nazaré, todos no Centro da cidade.

Raul Andrade, vocalista do grupo, e o multi-instrumentista Franklyn Novgaes formam duo para tocar clássicos da banda e músicas inéditas. Os fãs da banda de rock mais longeva da música potiguar, segundo Raul, podem esperar muita poesia e interpretações performáticas.

“Não me sai da lembrança a primeira vez que vi Raul no palco, cantando criativamente All along the watchtower, de Bob Dylan. A irrupção de um artista que se utiliza da voz do corpo e de outros recursos plásticos e sonoros para interpretar a poesia da canção. Imagem que se prolonga em cada uma de suas apresentações”, afirma o poeta João da Rua sobre o que o público assistirá nesse novo espetáculo.

No repertório poesias daqui e do mundo “há a delicadeza de um poema de Dora Ferreira da Silva (O Canto) e o Soneto Evacuado de Glauco Mattoso. A saudação do heterônimo de Pessoa que saúda Walt Whitman. De Guerra Santa, de Olga Savary, a Pordutos Benditos, do próprio Raul. E ainda Quintana, Bianor Paulino, Eduardo Galeano, Bertold Brecht, Fernando Kalon, Maurício Queiroz” nos conta João da Rua ao que chama de recital sonoro.

Alcateia Maldita de pai para filho

A banda Alcateia Maldita surgiu em 1974 e marca a cena local desde esse período. Misturando brasilidades, rock, soul e blues, a banda original também contava com João Orestes e Carlos Alberto Lima. O grupo nunca gravou discos e há pouco material disponível na internet. Ver um show é oportunidade única de ouvir o som intenso dessa manada.

Atualmente integram a Alcateia Maldita Raul (vocal), Franklyn (guitarra e outros), Fidja (bateria), filho de Franklyn e neto de João Orestes, e Júlio Lima (baixo), filho de Carlos Alberto Lima. De pai para filho, a matilha continua viva e vibrante. A banda sempre traz novidades nos seus shows, surpreendendo o público, mas não deixa de lado o rock original de sua criação.

Serviço

Show da Alcateia Maldita Útero do Som
Quando? 07 de junho às 20h
Onde? IFRN Cidade Alta
Venda de Ingressos? Bardallos Comida e Arte, Zé Reeira e Bar da Nazaré
*Mais informações*: 98149-9160 / 98837-5465 / 99924-2442


FOTO: Sergio Vilar

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *