3 shows animam o ABOCA Cultural em nova data do Movimento n`Aboca

O Movimento n’ABOCA está de volta com todo gás para manter o espaço aberto. No próximo dia 8 de abril (sábado), a partir das 22h, o espaço comemora o Dia do Teatro, além de celebrar os três anos de existência e resistência da ABOCA Cultural, casa número 16 da rua Frei Miguelinho, na Ribeira.

A edição especial do Movimento nÀBOCA estará animada com muita música e atitude. Dentre as atrações estão a irreverência e suingue das bandas potiguares Bando das Brenhas, Luisa & Os Alquimistas e Skarimbó, além da DJ Karol Posadzki.

O ingresso antecipado com valor promocional (R$ 15) pode ser adquirido online neste site AQUI.

Sobre o Movimento

O Movimento n’ABOCA é uma das ações artísticas continuadas que os grupos residentes e o núcleo gestor do espaço promovem para manter e movimentar o espaço.

Essa é a 12ª edição do Movimento que, além de celebrar os três anos de resistência d’ABOCA, tem o intuito de divulgar e buscar mais apoios para a campanha de financiamento coletivo que os grupos estão encampando no Catarse, para manter ABOCA em pleno funcionamento pelos próximos dois anos.

Histórico

ABOCA surgiu em março de 2014 a partir do encontro de três grupos da cidade, a Bololô Cia Cênica, o Coletivo Artístico Atores à Deriva e o Carmin Grupo de Teatro. A afinidade de trabalho e a busca por um espaço de compartilhamento de processos e ações formativas foram o estímulo necessário para a concretização desse projeto. Atualmente ocupam como residentes oficiais a Bololô Cia. Cênica e a Sociedade T.

É financiado especialmente pelo público, que consome, convive e reside n’ABOCA. Atualmente é residida por artistas e gestores culturais que buscam a partir de suas atividades e investimentos pessoais, manter o local como base de seu projeto de vida, estabelecendo um elo afetivo com a comunidade e a classe cultural.

“Não estamos conseguindo manter ABOCA sozinhos, e nos vemos sobre a triste ameaça de ter que fechar as portas e perder esse sonho que estamos construindo com tanto esforço. Por isso precisamos do maior número possível de apoiadores para atingirmos a meta de 20 mil reais e manter ABOCA em pleno funcionamento pelos próximos dois anos.”, comenta Arlindo Bezerra, ator e gestor do espaço.

Sobre a campanha

ABOCA ABERTA é uma campanha que visa na manutenção do espaço com ações artísticas continuadas pelo período de dois anos, através de atividades de residência, ocupação, formação, apreciação e celebração. O projeto segue recebendo contribuições até o dia 16 de abril, no site catarse.me/abocaaberta ou diretamente com os gestores do espaço, com financiamentos a partir de R$15 e várias recompensas.

Veja o vídeo da campanha:

SERVIÇO

Movimento n’ABOCA – edição de Aniversário
Sábado, 8 de abril de 2017, a partir das 22h
ABOCA CULTURAL | rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira
Ingressos antecipados: bit.ly/ingressomovimento3anos
Informações: (84) 99100-5352 | ou clicando AQUI

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *