Da luta intermitente de Abimael Silva e mais dois livros editados

O post de hoje é breve, apenas para informar o lançamento de mais dois livros bacanas, somados aos agora 478 títulos da coleção José Nicodemos, pela Editora Sebo Vermelho. Ambos serão lançados neste sábado, por ocasião do aniversário de 54 anos do comandante mor do Sebo, Abimael Silva.

São eles: ‘Augusto dos Anjos, uma pequena biografia’, e ‘Dois cegos cantadores: Cego Aderaldo e Cego Sinfrônio’. Ambos escritos pelo historiador paraibano Irani Medeiros.

Afora o conteúdo já instigante, há duas outras curiosidades sobre esses livros. O prefácio da biografia de Augusto dos Anjos foi escrito pelo poeta pernambucano Orlando Tejo, que registrou o trabalho poético do quase lendário Zé Limeira, o “poeta do absurdo”.

Outra curiosidade – e que mostra o apreço do editor/sebista Abimael Silva pela qualidade dos livros – foi a compra de uma tela do artista visual Thiago Vicente por R$ 180 mangos para ilustrar a capa do outro lançamento de Irani Medeiros.

Essas informações acima estão em primeira mão. Isso porque encontrei Abimael há pouco no Centro de Convenções de Natal, onde trabalho. Ele soube da promoção de um Congresso Nacional de Guias de Turismo em Natal e veio tentar montar uma exposição dos seus livros para eles.

Claro, não pude perder a oportunidade de umas fotos e umas palavras com o amigo. A entrevista sai nesses dias. Depoimentos sempre interessantes desta figura icônica do nosso universo literário.


FOTO: Magnus Nascimento

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *