Insurgências Poéticas volta com homenagem à João da Rua e show com Gato Lúdico

Já pensou em uma noite juntar a poesia de João da Rua na interpretação das damas do teatro Carminha Medeiros e Fafá Fialho, acompanhadas de Giovana Paiva e Thiago Medeiros e da dança de Rozeane Oliveira? Imagine ainda uma exposição coletiva que reluz as obras de Marcelus Bobs, Falves Silva, Fernando Gurgel, Vicente Vitoriano, Isaias Ribeiro, Afonso Martins, J Medeiros e Novenil Barros, acompanhadas do som poético rock and roll do Gato Lúdico. É com esse “balaio de gato” que o Insurgências Poéticas retoma as atividades nesta quarta, no Bardallos.

Nas quatro edições da temporada de verão, o Sarau presta homenagens a importantes poetas em atividade na cena do RN, começando pela poesia de João da Rua que, na ocasião relança seu mais recente livro “O Veneno do Silêncio”.

“As homenagens acontecem de maneira irreverente, despojada e informal, característica própria das Insurgências Poéticas. A soma de todos os artistas e de todas as pessoas que se reúnem ali pra celebrar a existência com as mais diversas formas de expressão poética que o sarau traz já é a homenagem acontecendo, cada um oferendando o que sabe fazer de melhor, e de pior também (risos)” diz Thiago Medeiros, idealizador e produtor do projeto, que já esquenta as comemorações dos 2 anos de Sarau, em 2018.

ECONOMIA CRIATIVA

A economia criativa é a aposta do Sarau desde a sua estreia na cidade. Nesta temporada será lançada uma nova tiragem dos pedaços de poesia pra levar em patche work, adesivos, eco bags e outros suportes para fazer circular palavras de poetas potiguares.

Nesta quarta terá ainda a feira criativa com diversas poéticas do ‘Para Eu Parar de Me Doer’, acessórios de carnaval de Wecsley Mariano, camisarias e outros artigos do Estúdio ODM Carlota e muito mais.

A conversa de bar que é um papo informal entre um brinde e outro, será mediada por Artemilson Lima e João Bosco Araújo, que trazem um pouco da contracultura e da poesia da década de 80 na cidade do Natal.

A homenagem a João da Rua é nesta quarta 10/01, a partir das 19 horas e se estende até às 00 horas, a entrada colaborativa é no valor simbólico de R$ 10,00 e você colabora diretamente com as atividades de um projeto que têm suas atividades continuas na cidade do Natal.

SERVIÇO

O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – temporada verão
QUANDO? Quarta feira 10 de janeiro de 2018.
ONDE? Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta)
QUE HORAS? A partir das 19 horas.
CONTATO? (84) 986 270 893
ENTRADA COLABORATIVA R$ 10,00
O espaço aceita todos os cartões (crédito/débito); estacionamento; áreas fechadas e abertas; abre cozinha.

S A R A U I N S U R G Ê N C I A S P O É T I C A S

Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros.
Curadoria artes visuais: Ricardo Nelson
Curadoria artes cênicas/música: Thiago Medeiros
Produção: Thiago Medeiros
Contato: insurgenciaspoeticas@gmail.com | (84) 86 270 893

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *