Insurgências Poéticas discutirá a “diversidade” em última temporada do ano

Sensibilizar, através da arte, algumas maneiras de diversidades na sociedade é uma necessidade nos dias atuais em que tudo parece querer vencer nossa esperança. Para a última temporada do ano de 2017, o Sarau Insurgências Poéticas traz à luz alguns temas que ficam no escuro de nossos armários e sociedade: poesia, performances, cenas curtas, dança, música, artes visuais, feira criativa, diálogos sobre direitos humanos e muito brilho e purpurina. Serão quatro edições no mês de outubro e a primeira será na próxima quarta, a partir das 19h.

Esta última temporada do “Insurgências” acontece mais uma vez no Bardallos. As atrações artísticas desta edição passeiam entre algumas diversidades e insurgem parcerias e possibilidades de resistência: a poeta Folha Joice; o performer Natã Ferreira; trecho do espetáculo “João ou Eu Só queria ver os Pássaros” do ator Thiago Medeiros; dança com Rozeane Oliveira; exposição do poeta e artista visual Wesley Marques; e o show “Amar Verbo Intransitivo” com Felipe Nunes (violão), Humberto Diógenes (baixolao e violão) e Luiz Renato Almeida (Cajon).

E para esta última temporada especial “Diversidades” o sarau terá o especial “Conversando no Bar”. E na primeira edição convida algumas representatividades dos direitos humanos: Rodrigo Oliveira (conselho regional de psicologia); Divaneide Basílio (secretária das mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos), com mediação de Thiago Medeiros. Temas como “cura gay” e “direitos humanos para LGBTs” no RN serão temas abordados na noite.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA 04/10:
Poesia: Folha Joice;
Teatro: Thiago Medeiros;
Dança: Rozeane Oliveira;
Performance: Natã Ferreira;
Artes visuais: Wesley Marques;
Música: Show: “Amar Verbo Intransitivo” Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida.

Conversando no bar:
Convidados:
Rodrigo Oliveira (conselho regional de psicologia); Divaneide Basílio (secretária das mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos), mediação Thiago Medeiros, temas como “cura gay” e “direitos humanos para LGBTs” no RN serão temas abordados na noite.

SERVIÇO

O que? Sarau Insurgências Poéticas (última temporada do ano – “diversidades”)
Onde? Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico)
Quando? Quartas (04, 11, 18 e 25 de outubro)
Horário? A partir das 19 horas
Entrada colaborativa: R$ 10 (concorra a um balaio poético)
Contato: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | sarauinsurgenciaspoeticas@gmail.com

SOBRE O SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS

Criado por Letícia Torres, Marina Rabelo, Thiago Medeiros e Amanda Duarte, o projeto foi lançado no dia da poesia de 2016. O Sarau Insurgências Poéticas é um organismo vivo, uma plataforma de trânsito que agrega artistas e produtores, o que possibilitou o encontro e a insurgência de mais de 300 artistas da cidade do Natal, além de homenagem a poetas de diferentes tempos e estilos: Anchella Monte, Antônio Ronaldo, Civone Medeiros, Iracema Macedo, Jean Sartief, Michelle Ferret, Paulo Augusto; além dos especiais “poesia feminista”, “poesia contemporânea” e “diversidades”.

Realizou ainda o “InterAções Nordeste” que possibilitou a participação dos cantores e compositores pernambucanos Isaar França; Valfrido Santiago e do poeta, também pernambucano Phelipe Wolney; e a participação do Grupo Casarão da Poesia, de Currais Novos que celebrou 10 anos de existência no Seridó do RN.

Em um ano e meio de existência realizou oito temporadas no Bardallos Comida e Arte, no Centro Histórico de Natal; edições no Café Salão de Nalva Melo, na Ribeira; e no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra; além de diversas aparições em eventos paralelos pela cidade, realizando inclusive, duas edições do projeto “Juntêro na Praça”, expandindo suas atividades para a Praça Padre João Maria, no Centro Histórico de Natal e colaborou para a realização do evento nacional “Estados em Poesia” edição Natal.

O Sarau tem a produção, curadoria e realização do poeta Thiago Medeiros, em parceria com Álvaro Dantas, Civone Medeiros, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira e Ricardo Nelson.

Você pode nos levar para sua casa, festa, confraternização, com edições temáticas. Consulte agenda e valores pelos contatos: (84) 986 270 893 | sarauinsurgenciaspoeticas@gmail.com

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *