Pinacoteca Potiguar abre quatro mostras visuais nesta quarta


A Pinacoteca Potiguar, equipamento do Governo do RN e administrado pela Fundação José Augusto, abre espaço a partir desta quarta-feira, às 18h30, para quatro exposições de artistas visuais nordestinos que misturam retrospectivas e novas conceituações.

Poderão ser visitadas pelo público de terça a domingo, das 8h às 17h, as mostras “Lux”, de Ricardo Bahia; “Simplesmente Rosa”, de Rosa MC; “Arte, Fé e Devoção”, de Damião Sobrinho; e “Múltiplas Visões”, de Allan.

Lux

A proposta artística da exposição do artista Ricardo Bahia (FOTO) é reinterpretar a realidade concreta de forma abstrata. A mostra reúne um acervo de obras que chama à atenção para o aspecto dual do ser humano, onde a comunicação existente entre as partes é expressada na pintura.

Simplesmente Rosa

A exposição da artista Rosa MC apresenta uma retrospectiva da artista, que apresenta duas décadas de pintura que utiliza técnicas e temas variados.

Arte, Fé e Devoção

A mostra de Damião Sobrinho busca novos conceitos nos quais a arte e a reciclagem se juntam em Latonagem, moldando metais à mão livre, molde e imprensa.

Múltiplas Visões

O artista plástico Allan apresenta em sua nova exposição um trabalho meticuloso, rico em detalhes, cujas obras retratam a areia, o sol, as raízes da região nordestina.

As quatro exposições permanecem em cartaz na Pinacoteca Potiguar (Praça 7 de Setembro, S/N, Centro) até 10 de outubro.

Redacao

Obrigado pela visita!

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail