Duas exposições e posse de nova diretoria na Pinacoteca Potiguar neste sábado


Duas exposições no campo das artes visuais marcam a nova etapa da Pinacoteca Potiguar, que agora tem nova direção no museu, administrado pela Fundação José.

Neste sábado a partir das 19h haverá a abertura das mostras “Chão Potiguar” – Coletiva de Fotógrafos” e “A Fazenda Sauê na Região Agreste Potiguar”, de José Estelo.

Uma solenidade dará posse oficial à diretora cultural Geruza Câmara e ao diretor administrativo Nildo Rodrigues, que assumem a gestão da Pinacoteca com ações voltadas para o campo das artes visuais no Rio Grande do Norte.

Maria Geruza Câmara é arte-educadora, geógrafa e professora universitária. Nildo Rodrigues é jornalista profissional e editor do jornal Tribuna de Notícias. Ocupou até 2016 o cargo de diretor do Centro de Documentação Eloy de Souza, pertencente à Fundação José Augusto.

“Chão Potiguar” – reúne o trabalho de 26 fotógrafos potiguares em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A mostra reúne obras medindo 90 x 60 que reúne novos talentos e fotógrafos profissionais. As imagens retratam em sua maioria paisagens do interior do RN.

“A Fazenda Sauê na Região Agreste Potiguar” celebra os 40 anos de arte do pintor José Estrelo. Pintor Primitivista Naif que tem como principal característica de sua obra o registro de do casario de São José de Mipibu, sua cidade Natal, que varia desde casas humildes aos sobrados coloniais.

Tags:
sergiovilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

CONFIRA TAMBÉM

COMENTE

Publicidade

Publicidade

FACEBOOK

Instagram

Presente do dia. Convite para assistir o espetáculo Inkubus, idealizado e encenado por @carvalhoalice e dirigido por Junior Dalberto. Será nesta sexta e sábado no TCP Chico Daniel, às 20h. "Inkubus" é a representação do demônio da mitologia grega que drena as energias sexuais de mulheres fragilizadas. A peça trata de abusos contra a mulher e o poder de redenção pela arte.  Vamos lá! #teatropotiguar #artescenicas #culturarn #abusosexual
E neste domingo (3) tem mais uma apresentação de 'Sancho Pança - o fiel escudeiro', na sede do @tropatrupe (por trás do América, em Tirol), às 18h. Fui ontem. Uma história recontada de forma moderna e engraçada. Rodrigo Brugemann já é e está sensacional. Última apresentação do espetáculo antes da Trupe viajar Brasil afora para participação em três festivais.
Sabem quem é esse rapaz bonito retratado na tela? Nosso sebista e editor Abimael Silva, a partir de uma foto publicada em jornal datado de 1989. Vou pedir ao artista plástico Fabio Eduardo pra me pintar também ver se saio bonito uma vez. A arte não imita a vida.
@aniziammarques durante gravação do teaser de seu espetáculo solo 'A quarta Parede', no Espaço A3. O novo trabalho de Anizia foi apresentado no recente Encontro de Dança e tem agenda confirmada para encenações na Áustria.
Homenagem ao Casarão de Poesia agorinha no @Bardallos, pelo Insurgências Poéticas. Nossa @creativecamiseta presente. Rolou até uma garoa para um clima mais aconchegante. Daqui a pouco a poética currais-novense de Iara Carvalho e Wescley Gama. Salve os 10 anos do Casarão! #poesiapotiguar
Clube do Samba Potiguar rolando no Mercado de Petrópolis. Projeto massa capitaneado por Andiara Freitas. Resgate da fina flor dos sambistas potiguares e incentivo à música autoral. #sambapotiguar #musicapotiguar

Receba nossas melhores notícias por e-mail