Duas exposições e posse de nova diretoria na Pinacoteca Potiguar neste sábado

Duas exposições no campo das artes visuais marcam a nova etapa da Pinacoteca Potiguar, que agora tem nova direção no museu, administrado pela Fundação José.

Neste sábado a partir das 19h haverá a abertura das mostras “Chão Potiguar” – Coletiva de Fotógrafos” e “A Fazenda Sauê na Região Agreste Potiguar”, de José Estelo.

Uma solenidade dará posse oficial à diretora cultural Geruza Câmara e ao diretor administrativo Nildo Rodrigues, que assumem a gestão da Pinacoteca com ações voltadas para o campo das artes visuais no Rio Grande do Norte.

Maria Geruza Câmara é arte-educadora, geógrafa e professora universitária. Nildo Rodrigues é jornalista profissional e editor do jornal Tribuna de Notícias. Ocupou até 2016 o cargo de diretor do Centro de Documentação Eloy de Souza, pertencente à Fundação José Augusto.

“Chão Potiguar” – reúne o trabalho de 26 fotógrafos potiguares em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A mostra reúne obras medindo 90 x 60 que reúne novos talentos e fotógrafos profissionais. As imagens retratam em sua maioria paisagens do interior do RN.

“A Fazenda Sauê na Região Agreste Potiguar” celebra os 40 anos de arte do pintor José Estrelo. Pintor Primitivista Naif que tem como principal característica de sua obra o registro de do casario de São José de Mipibu, sua cidade Natal, que varia desde casas humildes aos sobrados coloniais.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *